Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 29 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Polícia prende suspeitos de roubar cargas e sequestrar motoristas na BR-153 no Tocantins
Polícia

Polícia prende suspeitos de roubar cargas e sequestrar motoristas na BR-153 no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de julho de 2026 - 09:552 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta terça-feira (28/07), dois homens investigados por integrar um grupo criminoso suspeito de cometer uma série de roubos de cargas de bebidas no norte do Estado. Pelo menos cinco ataques registrados entre 2025 e 2026 são atribuídos à organização.

As prisões preventivas foram cumpridas por equipes da 2ª Divisão de Repressão a Roubos (2ª DRR), em Araguaína, durante a segunda edição da Operação Nacional RedeCarga, mobilização realizada em todo o país contra roubos e furtos de cargas.

Dois são suspeitos de participar de roubos cometidos na BR-153

Os investigados foram identificados pelas iniciais A.A.C., de 29 anos, localizado no setor Nova Araguaína, e R.D.F.C., de 35 anos, preso no setor Jardim Esplanada.

Segundo a Polícia Civil, os dois são suspeitos de participar de roubos cometidos na BR-153, nas proximidades de Wanderlândia. As investigações apontam que o grupo agia de forma violenta, utilizando armas de fogo para abordar os caminhoneiros.

Motoristas eram sequestrados durante os roubos

De acordo com a apuração, os motoristas eram rendidos, sequestrados e mantidos em cárcere privado por várias horas. Enquanto as vítimas permaneciam sob o controle dos criminosos, as cargas eram retiradas dos caminhões e levadas pelo grupo.

A polícia sustenta que os investigados já haviam sido indiciados no decorrer das investigações. As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça após pedido apresentado pela 2ª DRR, unidade especializada vinculada à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco).

As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos, localizar mercadorias roubadas e esclarecer a participação de cada integrante do grupo.

Operação nacional contra roubo de cargas

A Operação Nacional RedeCarga reúne forças de segurança de diferentes estados para ampliar o combate a organizações criminosas especializadas em roubos e furtos de cargas.

A ação também busca fortalecer o intercâmbio de informações entre as polícias civis e acelerar o cumprimento de mandados relacionados a esse tipo de crime.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PF investiga comércio de cigarros eletrônicos em Tocantins

28 de julho de 2026 - 16:33

Suspeito de feminicídio é morto em confronto com polícia em Palmas

28 de julho de 2026 - 11:38

Mulher é morta em Palmas; ex-marido é o principal suspeito de feminicídio

27 de julho de 2026 - 23:12

Militar de Goiás é preso suspeito de efetuar disparos de arma de fogo na Praia do Peixe

26 de julho de 2026 - 18:55

Suspeita de integrar execução de homem em casa é presa pela Polícia Civil

24 de julho de 2026 - 10:09

Homicídio: Jovem de 18 anos morre após ser baleado em Gurupi

23 de julho de 2026 - 13:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.