Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 16 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Menos burocracia e criação do Banco de Desenvolvimento: Professora Dorinha assume compromissos com empresários na Acipa
Eleições

Menos burocracia e criação do Banco de Desenvolvimento: Professora Dorinha assume compromissos com empresários na Acipa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de outubro de 2026 - 12:203 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Candidata respondeu a seis perguntas de empresários e apresentou propostas para facilitar o acesso ao crédito, qualificar trabalhadores e atrair investimentos

Por Redação

A Professora Dorinha (União Brasil), candidata ao Governo do Tocantins, garantiu que a sua gestão diminuirá a burocracia, anunciou criação de um Banco de Desenvolvimento e confirmou medidas para facilitar a abertura e o funcionamento de empresas durante o Café com Empresários, realizado nesta sexta-feira, 16, na Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Ao lado do senador reeleito Eduardo Gomes (PL), Dorinha respondeu a seis perguntas encaminhadas por diretores da entidade sobre crédito, inovação, qualificação profissional, infraestrutura comercial e a relação do governo com o setor produtivo.

 

 

“É o setor produtivo que mantém o Estado funcionando. Para atrair novas empresas, precisamos enxergar quem produz como parceiro. Estado e municípios devem dar respostas rápidas, com mais agilidade, transparência e digitalização. O Estado não pode ser um fator complicador. Nada será feito sem discutir com vocês”, afirmou Dorinha.

A candidata defendeu a Medida Provisória de Liberdade Econômica já publicada pelo governo estadual para reduzir entraves administrativos e dar mais segurança jurídica aos empresários. Também propôs a criação de um Banco de Desenvolvimento para ampliar o acesso ao crédito e ressaltou necessidade de se promover parcerias com o Sistema S, universidades e empresas para formar profissionais conforme as necessidades do mercado. Dorinha ainda citou investimentos em inovação e melhorias na hotelaria e na gastronomia para ampliar a atividade turística.

Demandas dos empresários

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, destacou a importância do encontro para apresentar as demandas do comércio.

“É uma oportunidade de conhecer os projetos e propostas de cada candidato. Se eleita, esperamos que a senhora tenha um olhar especial para a classe empresarial, para aqueles que ousam empreender, pagam impostos e transformam vidas”, afirmou.

O senador Eduardo Gomes defendeu legislação favorável aos investimentos, crédito mais barato e responsabilidade fiscal. “O Estado precisa ter responsabilidade fiscal, incentivo e boa gestão em todos os setores”, disse. Ele também lembrou o apoio dado ao setor produtivo durante a pandemia e agradeceu a votação recebida em sua reeleição.

Dorinha também respondeu a questionamentos sobre segurança, mobilidade e conservação das áreas comerciais. Citou as intervenções da Prefeitura de Palmas na Avenida Tocantins, em Taquaralto, como exemplo de obras que devem considerar as necessidades dos comerciantes. A candidata ainda tratou de oportunidades para mulheres empreendedoras e defendeu o fim do Fundo Estadual de Transporte (FET).

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Representantes do Agro apoiam Professora Dorinha; que reitera fim do FET em 2027 e regularização fundiária

16 de outubro de 2026 - 13:45

Adesivaços simultâneos movimentam o mesmo ponto em Gurupi no 2º Turno no Tocantins

16 de outubro de 2026 - 12:57

“Nosso apoio é inabalável”, diz vice-prefeito de Formoso do Araguaia sobre Dorinha

16 de outubro de 2026 - 09:19

Após suspensão de pesquisa no TRE-TO, Portal Atitude filtra levantamentos eleitorais para proteger escolha do eleitor

15 de outubro de 2026 - 17:50

Choque de agenda, com entrevista TV Anhanguera impede participação de Dorinha no debate da Record News nesta quinta-feira; mas confirma sua participação em três debates e duas sabatinas

15 de outubro de 2026 - 15:25

“Nunca vou ter no meu currículo o cargo de traidora”, diz Vanda Monteiro ao declarar apoio à Professora Dorinha

15 de outubro de 2026 - 12:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.