Durante uma entrevista ao Programa Tribuna do Povo, o ex-deputado e ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), não poupou críticas ao governo do Tocantins e ao ex-secretário Danilo Melo e pediu que os “companheiros do PT” entreguem os cargos de primeiro escalão do governo do prefeito Laurez Mor
Ao programa exibido na rádio 104 FM e apresentado pelo jornalista José Manoel Vilhena, Paulo Mourão afirmou que o sucesso do governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da república, Eduardo Campos (PSB), apoiado pelo prefeito Laurez Moreira (PSB), deu-se devido ao apoio do governo petista. “Agente ver programas em Pernambuco darem certos, mas todos eles fomentados e apoiados pelo Governo Federal”, disse.
Crítica ao professor Danilo Melo
Paulo Mourão afirmou ainda que Secretário Danilo Melo que deixou o PT para se filiar no PSB, fez uma gestão “maquiada e de faz de conta” quando esteve à frente da Seduc. “Agora é candidato a deputado pelo PSB e vai inventar 1001 histórias mentirosas que melhorou, que fez isso e aquilo, enquanto a educação continua um caos”, declarou.
Entrega de cargos do PT
Em seguida Paulo Moura criticou o prefeito Laurez, por apoiar o Governo do Tocantins e aconselhou aos petitas deixem os cargos ocupados no primeiro estalão do governo do prefeito Laurez.
“Eu prefiro que o Partido dos Trabalhadores entregue os cargos ao prefeito. É preciso a gente dê exemplo ao povo de que nós somos diferentes. Apesar do respeito que eu tenho ao Pedro Dias e todos os nossos companheiros do PT, como o Cabo Carlos, nosso vereador, eu defendo que o Partido dos Trabalhadores entregue estes cargos porque senão, como é que poderemos dizer que queremos mudar o Tocantins se a prática política é a do oportunismo, não que o PT seja oportunista em Gurupi”, disse Mourão. Em seguida ele acrescentou: “Eu lamento que o Laurez, que é meu amigo e toda família dela é minha amiga, eu ter que falar isso para o povo de Gurupi ouvir. É uma critica ao prefeito Laurez que eu tenho certeza que vai lhe custar muito caro”.
Nomes da oposição de hoje no Governo do prefeito Laurez
No governo do prefeito Laurez o PT foi beneficiado com o cargo de Presidência da Fundação UnirG, ocupado pelo professor Sávio Barbalho, e com a secretaria de Indústria e Comércio, que tem a frente o agrônomo Pedro Dias e na Câmara Municipal tem o apoio do presidente professor Cabo Carlos.
Outro partido que também poderá ter problema no governo do prefeito Laruez é o PP, que tem pré-candidatura lançada na oposição ao governo de Siqueira Campos e tem na Prefeitura de Gurupi o ex-deputado Carlos Barcellos na Secretaria de Habitação; o mesmo acontece com o PMDB que tem a ex-deputada federal e atual vice-prefeita, Dolores Nunes, na Secretaria de Desenvolvimento Social e o Presidente do Diretório Municipal do PMDB na Gerência da pasta de Dolores Nunes.