Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 9 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Mulher e Sociedade»Saúde»Chuva traz risco ao trânsito e aumenta número de atendimento nos hospitais públicos
Saúde

Chuva traz risco ao trânsito e aumenta número de atendimento nos hospitais públicos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de janeiro de 2014 - 15:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Durante o período chuvoso a má condição das pistas e o excesso de velocidade aumentam a quantidade de acidentes de trânsito. O reflexo da imprudência chega ao Hospital Geral de Palmas (HGP), que de janeiro à outubro de 2013 atendeu 1.754 vítimas do trânsito com necessidade de cirurgias ortopédicas.O médico ortopedista João Paulo Borges de Moraes atende no HGP junto com outros 20 especialistas e destaca o grande número de acidentes envolvendo moto e ressalta “o motociclista é sempre a parte mais frágil dessa história“.

O motociclista José Arnaldo dos Santos deu entrada no HGP no último dia 14 de dezembro com duas fraturas na perna direita depois de bater de moto no traller, na região norte da Capital. “ Já bati de moto duas vezes depois de sair de bares. Na primeira vez sofri ferimentos leves, agora bati e quebrei a perna em dois lugares, vou ficar mais atento,” afirma.

Para evitar uma situação como essa, a  minha dica é que todos tenham paciência e respeitem a sinalização de trânsito. E digo mais além da prudência, é importante que o condutor do carro ou da moto não misture álcool e direção,” orienta o ortopedista.

Ainda em 2013 o HGP recebeu outras 467 vítimas de acidentes de carro, 82 de atropelamentos e 69 acidentes envolvendo bicicleta. De acordo com o ortopedista Elton Stecca Santana, as cirurgias incluem atendimentos a pacientes da capital e do interior do Tocantins, além dos encaminhados pelos Estados do Pará, Maranhão, Bahia e Mato Grosso.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com 21.883 nascidos vivos, 2024 foi o ano que o Tocantins bateu recorde de casamentos oficializados

15 de dezembro de 2025 - 11:11

Personal trainer Janilson dos Santos alerta para os riscos do sedentarismo e reforça a importância da atividade física

5 de dezembro de 2025 - 12:51

Pneumonia: Saúde do Tocantins alerta população sobre importância da prevenção

13 de novembro de 2025 - 10:52

Campanha Outubro Rosa – 2025 é divulgada em Cariri do Tocantins com ação da Secretaria Municipal de Saúde

27 de outubro de 2025 - 10:31

CMEC Gurupi celebra o Dia do Florescer da Autoestima da Mulher com evento na Câmara Municipal

18 de setembro de 2025 - 15:05

Eduardo Fortes participa de inauguração e reforça apoio à Liga de combate ao Câncer

12 de setembro de 2025 - 09:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.