Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 29 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Mulher e Sociedade»Saúde»Vem Ver Gurupi prevê 150 cirurgias de catarata; Prefeitura esclarece sobre filas em frente ao CEO
Saúde

Vem Ver Gurupi prevê 150 cirurgias de catarata; Prefeitura esclarece sobre filas em frente ao CEO

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de abril de 2026 - 18:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

​por Wesley Silas

A Prefeitura de Gurupi, via Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (9) a oitava etapa do projeto Vem Ver Gurupi — a segunda realizada em 2026. O foco desta edição é exclusivo para cirurgias de catarata, com a meta de realizar 150 procedimentos até domingo (12).

​Gestão de espera e fluxos

A Secretaria de Saúde emitiu um esclarecimento sobre vídeos que registram a formação de filas durante a madrugada em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A pasta informou que a unidade abre às 7h e que não há necessidade de comparecimento antecipado.

​De acordo com o comunicado, os pacientes encaminhados para a cirurgia já possuem horários agendados dentro do fluxo regular da rede municipal. A recomendação é que os usuários cheguem ao local apenas no horário previsto em seus encaminhamentos para evitar esperas desnecessárias.

​Procedimentos e cronograma

Neste primeiro dia, o cronograma foi dedicado à triagem e avaliações pré-operatórias. As cirurgias ocorrem entre sexta-feira (10) e domingo. A coordenadora da Central de Regulação, Aniele Soares, explicou que a contratação de uma empresa especializada nesta etapa visa acelerar o atendimento da demanda reprimida pelo procedimento de catarata.

​O secretário de Saúde, Ricardo Silva, reforçou que a continuidade do projeto busca garantir maior qualidade de vida e autonomia para os pacientes da rede pública.

​Histórico

Desde o lançamento em maio de 2024, o programa soma 8 mil atendimentos e mais de 3 mil cirurgias. Na primeira fase de 2026, foram realizados 900 atendimentos e 208 procedimentos cirúrgicos. Uma nova etapa está prevista para o mês de maio.

Vem Ver Gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é submetido a cateterismo e apresenta quadro estável

29 de abril de 2026 - 19:57

Após recomendações, TCE constata melhorias no Hospital Municipal de Peixe

29 de abril de 2026 - 12:07

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47

Josi Nunes e João Victor Stival destacam impacto econômico e social do Circuito de Três Tambores em Gurupi

25 de abril de 2026 - 21:33

Prefeituras de Gurupi, Paraíso, Cariri, Sucupira, Palmeirópolis e Paranã são vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

25 de abril de 2026 - 10:59

Gurupi conquista 1º lugar em prêmio do Sebrae com projeto que fortalece agroindústria e desenvolvimento rural

24 de abril de 2026 - 11:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.