Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 18 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Senador Cristóvão elogia a educação municipal de Palmas durante café da manhã
Política

Senador Cristóvão elogia a educação municipal de Palmas durante café da manhã

Wesley SilasPor Wesley Silas15 de março de 2014 - 21:292 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com propriedade de quem já conheceu “in loco”, o sistema de educação integral das escolas municipais da Capital, o Senador da República, Cristóvão Buarque, elogiou o modelo implantado em Palmas

Durante um café da manhã, na manhã deste sábado, 15, com o prefeito Carlos Amastha, no gabinete II localizado na Diretoria de Meio Ambiente, o parlamentar recordou quando esteve na Capital, e pode conhecer o projeto no seu início, quando foi inaugurada a primeira escola de tempo integral Padre Josimo. “Lembro quando visitei, e me encantei pela escola, naquela época tinha apenas uma escola em Palmas, agora sei que existem muitas mais, e que agora o estado também aderiu ao projeto, isso mostra que Palmas pode ser um exemplo a ser seguido em educação de tempo integral”, ressaltou.


 Outro ponto colocado por Buarque foi o maior envolvimento do Governo Federal na educação de tempo integral, pois segundo ele é uma carga muito grande para os municípios. “O Governo Federal precisa adotar as cidades, para que estas possam manter o nível de excelência na educação, sei que o município de Palmas investe muito em educação, mas precisamos de mais recursos federais para continuar a investir”, enfatizou.


 O prefeito Carlos Amastha agradeceu ao senador pela visita, e reforçou seu compromisso com a educação da cidade e com os profissionais da educação. “Nós estamos trabalhando para sermos sim, referência em educação, para isso, além de estruturas físicas, investimos nos professores com cursos, inclusive em países referências como Singapura e Coréia, e vamos continuar a investir mais ainda, outros cursos já estão programados para a Finlândia”, ressaltou o gestor.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Ataídes Oliveira intensifica críticas a pré-candidatos ao Governo do Tocantins e reforça sua plataforma eleitoral baseada na eficiência privada

17 de maio de 2026 - 20:54

Vice-governador Laurez Moreira recebe apoio de Luciano Oliveira à pré-candidatura ao governo do Tocantins

17 de maio de 2026 - 17:34

Em Porto Nacional, Cinthia Ribeiro e Joaquim do Luzimangues oficializam apoio a Vicentinho Júnior

17 de maio de 2026 - 16:51

Financiamento coletivo para campanhas das Eleições 2026 já pode ser realizado

15 de maio de 2026 - 12:51

Sul do Tocantins recebe R$ 18,5 milhões em emendas durante mandato de Eduardo Fortes

15 de maio de 2026 - 09:47

Laurez Moreira afirma que todos os partidos são importantes e adia definição de chapa com o PT para julho

14 de maio de 2026 - 22:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.