Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cidadão Universitário:  Novos acadêmicos alegram as ruas de Gurupi
Cidades

Cidadão Universitário:  Novos acadêmicos alegram as ruas de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de agosto de 2014 - 11:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Cidadão Universitário, uma espécie de trote solidário pioneiro no meio acadêmico do Tocantins, teve início no último dia 11 e segue até o dia 05 de setembro. O que chama a atenção é a animação e empolgação de, aproximadamente 700 novos alunos dos 13 cursos do Centro Universitário Unirg, na disputa que envolvem prova esportivas de voleibol, Futsal, provas de ações solidárias para arrecadação de alimentos, brinquedos, dentre outros.

Segundo a assessora de Comunicação da Unirg, Luiza Rocha, os valores humanos voltados à cidadania são destacados nesta edição que já arrecadou mais de 16 bolsas de sangue, vários quilos de alimentos e brinquedos para as crianças.

Alunos do curso de Direito promovem pedágio no Parque Mutuca. (Wesley Silas)
Alunos do curso de Direito promovem pedágio no Parque Mutuca. (Wesley Silas)

A parte esportiva também merece destaque com as competições que acontecerão durante o evento com disputas de Voleibol e futsal para preparar os acadêmicos para terem bons resultados nos torneios intercursos, em seguida no JUTs – Jogos Universitários do Tocantins para classificar e levar o nome da Unirg para  disputar a edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que acontece neste ano.

No sentido de aproximar o Centro Universitário Unirg dos egressos, nesta edição do Cidadão Universitário promoveu um desafio aos participantes usando as redes sociais, em especial o Twitter e o facebook. “A Turma que tirar e postar mais fotos dos ex-alunos atuando em suas profissões ganharão mais pontos”, disse Luiza.

Segundo Luiza o Cidadão Universitário desde anos está sendo organizado pelo DCE. Ela lembra ainda que no dia 30 haverá provas culturais e no dia 31 haverá as provas esportivas. “O Cidadão Universitário deste ano terminará no dia 04 de setembro com uma grande carreata e no dia 05 acontecerá o Show com Mr. Gyn coordenado pelo DCE”, dissse.

Os cursos que tiverem os melhores resultados receberão duas TVs, duas bicicletas e um tablete.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO cobra concurso público para regularizar quadro de servidores em institutos de Gurupi

15 de março de 2026 - 11:29

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.