Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Ministro Lewandowski encerra Copedem em Palmas
Estado

Ministro Lewandowski encerra Copedem em Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de agosto de 2014 - 17:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O evento, realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat, debateu durante três dias (28, 29 e 30/8), diferentes aspectos da Educação à Distância (EAD).

A palestra de encerramento foi acompanhada pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, pelo presidente do Copedem, desembargador Antônio Rulli Júnior, pelo diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, a juíza federal Denise Drummond e o juiz Marcelo Piragibe, presidente da Escola Nacional da Magistratura,   além dos demais integrantes do Copedem, diretores das escolas da magistratura de diferentes regiões do Brasil. “Vossa Excelência chega numa boa hora, a magistratura tocantinense e nacional está feliz”, afirmou Villas Boas ao agradecer a participação do ministro no Copedem.

Ao falar aos magistrados o ministro Lewandowski reforçou a importância das escolas para o desenvolvimento do Judiciário. “As escolas da magistratura não podem seguir o modelo das universidades, nós precisamos ensinar o magistrado a pensar estrategicamente, ver as coisas de forma sistemática, nós temos que nos voltarmos para o mundo moderno”. E elogiou o trabalho desenvolvido no Tocantins, “vejo que isso acontece aqui no Tocantins, estou bem impressionado com a Esmat, voltada para o futuro, para o magistrado do século XXI”.

 

O ministro também elogiou o Tribunal de Justiça do Tocantins pelos avanços alcançados no âmbito da tecnologia da informação. “O Tocantins se não está em primeiro lugar, está entre os primeiros na sua informatização, com o Processo Eletrônico envolvendo desde a delegacia de polícia e os demais integrantes do Sistema de Justiça”, afirmou o presidente eleito do STF.

Após a palestra do ministro Ricardo Lewandowski, o XXXVII Copedem foi encerrado com a Carta de Palmas, referendada por todos os integrantes do Colégio Permanente. (Ver carta abaixo)

Homenagens

Na oportunidade o ministro Ricardo Lewandowski foi agraciado com as medalhas Mérito Acadêmico Feliciano Machado Braga, outorgada pela Esmat e a Domingos Franciulli Netto, instituída pelo Copedem.

Na noite da sexta-feira (29/8), durante jantar oferecido pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha ao ministro Ricardo Lewandowski e integrantes do Copedem, o ministro foi agraciado com o título de Cidadão Palmense, concedido pela Câmara Municipal. “Estou extremamente honrado pelo título que recebo hoje com a responsabilidade de dignificar a história de luta e a diversidade cultural dessa terra. Meu coração se encontra aqui definitivamente”, afirmou o presidente do STF ao receber o título.  

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Análise: Com apoio de Wanderlei a Gaguim, futuro político de Eli Borges entra em debate

30 de julho de 2026 - 10:35

Wanderlei Barbosa anuncia apoio a Carlos Gaguim e elogia trajetória do deputado rumo ao Senado

30 de julho de 2026 - 09:55

PF investiga origem de R$ 900 mil apreendidos em espécie com o deputado Nilton Franco em Palmas

29 de julho de 2026 - 20:56

Defesa de Nilton Franco afirma que dinheiro apreendido tem origem lícita e será comprovado

29 de julho de 2026 - 19:54

PT e aliados abrem calendário de convenções no dia 4; União Brasil, PSDB e Republicanos realizam atos no dia 5

29 de julho de 2026 - 18:04

PF apreende cerca de R$ 900 mil em espécie em Palmas/TO

29 de julho de 2026 - 17:48
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.