Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Pesquisa FIETO/VETOR aponta Marcelo Miranda com 51,2%, Sandoval Cardoso com 27,0% e  Ataídes com 2,1%
Política

Pesquisa FIETO/VETOR aponta Marcelo Miranda com 51,2%, Sandoval Cardoso com 27,0% e  Ataídes com 2,1%

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de agosto de 2014 - 22:553 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e realizada pelo Instituto VETOR mostra que o candidato Marcelo Miranda (PMDB), da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, ganharia no 1º turno, segundo o levantamento publicado no site a Fieto.

Estimulada

Na estimulada, o candidato  da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, Marcelo Miranda apareceu com 51,2% das intenções de votos. Enquanto, o atual governador Sandoval Cardoso (SD), da coligação “A mudança que a gente vê”, aparece com 27,0%, o senador Ataídes Oliveira (PROS), da coligação “Reage Tocantins, obteve 2,1%. Luiz Claudio (PRTB) tem 0,3%, mesma porcentagem de Carlos Potengy (PCB). Os outros candidatos tiveram 0,5%. 11% dos entrevistados ainda não escolheram em quem votar para governador e 7,6% não souberam ou não responderam.

Espontânea

PESQUISA FIETO OKPesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), ao Instituto VETOR, apontou na espontânea, Marcelo Miranda (PMDB) aparece com  39,5%, Sandoval Cardoso (SD) com 18,7%, Ataídes Oliveira (PROS) com 1,4% e 34,5 dos eleitores disseram que não sabem e não responderam.

A margem de Erro da pesquisa é de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos e na amostra foram entrevistados 1000 eleitores, de 16 anos ou mais, distribuídos em 39 municípios do Tocantins, entre os dias 23 e 26 de agosto de 2014.

Objetivo: Mensurar a opinião dos eleitores do Tocantins a respeito de assuntos relacionados ao pleito majoritário que acontecerá no estado em 2014.
 
Público Alvo: Eleitorado do Estado do Tocantins
 
Margem de Erro: 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Amostra: Foram entrevistados 1000 eleitores, de 16 anos ou mais, distribuídos em 39 municípios do Tocantins, entre os dias 23 e 26 de agosto de 2014.
 
Registro no Tribunal Regional Eleitoral: 00019/2014.

 

 

ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR

 

Candidato

Intenção de Voto

Resposta Espontânea

Resposta Estimulada

Rejeição

MARCELO MIRANDA (PMDB)

39,5%

51,2%

15,3%

SANDOVAL CARDOSO (SDD)

18,7%

27,0%

20,2%

ATAÍDES OLIVEIRA (PROS)

1,4%

2,1%

6,1%

LUIZ CLAUDIO (PRTB)

Não foi citado

0,3%

5,7%

CARLOS POTENGY (PCB)

Não foi citado

0,3%

8,0%

OUTROS CANDIDATOS

0,9%

0,5%

4,5%

NENHUM CANDIDATO, VOTOS BRANCOS E NULOS

5,0%

11,0%

24,3%

NÃO SABEM/NÃO RESPONDERAM

34,5%

7,6%

15,9%

Nota – Neste grupo, tiveram uma ou mais citações os nomes de: Eduardo Siqueira, Joel Matos, Marecelo Lelis, Sargento Aragão, Carlão da Saneatins, Eduardo Gomes, Eula Angelim, Adeilson Gaguinho e Rocha Miranda.

 

 

 

ELEIÇÃO PARA SENADOR

 

Candidato

Intenção de Voto

Resposta Espontânea 

Resposta Estimulada

Rejeição

KATIA ABREU (PMDB)

22,8%

42,3%

18,3%

EDUARDO GOMES (SDD)

9,0%

17,9%

11,6%

SARGENTO ARAGÃO (PROS)

5,2%

9,9%

10,5%

JOEL MATOS (PRTB)

Não foi citado

1,1%

3,8%

CEIÇA (PCB)

0,4%

1,0%

8,3%

ÉLVIO QUIRINO (PSOL)

0,3%

0,7%

2,2%

OUTROS CANDIDATOS (Nota)

1,1%

Não foram citados

Não foram citados

NENHUM CANDIDATO, VOTOS BRANCOS E NULOS

5,4%

17,3%

26,0%

NÃO SABEM/NÃO RESPONDERAM

55,8%

9,8%

19,3%

Nota – Neste grupo, tiveram uma ou mais citações os nomes de: Eduardo Siqueira, Marcelo Miranda, Divino Bethânia, Josie Nunes, Carlos Potengy e Sandoval Cardoso.

 

NOTA TÉCNICA:
 
Pesquisa Espontânea: “Em quem você votaria para Governador/ Senador pelo Tocantins se a eleição fosse hoje?”
 
Pesquisa Estimulada: “E se estivesse disputando estes candidatos (o pesquisador apresenta a foto dos candidatos), qual seria o seu voto se a eleição fosse hoje?”
 
Rejeição: “Em qual deles você não votaria de jeito nenhum?”
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Análise: Com apoio de Wanderlei a Gaguim, futuro político de Eli Borges entra em debate

30 de julho de 2026 - 10:35

Wanderlei Barbosa anuncia apoio a Carlos Gaguim e elogia trajetória do deputado rumo ao Senado

30 de julho de 2026 - 09:55

No Bico do Papagaio, Laurez Moreira apresenta a Quinta Frente de Desenvolvimento para gerar mais emprego e renda

30 de julho de 2026 - 08:28

PF investiga origem de R$ 900 mil apreendidos em espécie com o deputado Nilton Franco em Palmas

29 de julho de 2026 - 20:56

PT e aliados abrem calendário de convenções no dia 4; União Brasil, PSDB e Republicanos realizam atos no dia 5

29 de julho de 2026 - 18:04

Luana Nunes aparece entre os 10 melhores pré-candidatos a deputada federal em pesquisa espontânea e é a única da região sul e sudeste no ranking

29 de julho de 2026 - 11:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.