Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 1 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Decreto regulamenta atividade de mototaxistas em Gurupi
Cidades

Decreto regulamenta atividade de mototaxistas em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de novembro de 2014 - 18:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Uma árdua luta da classe dos mototaxistas de Gurupi e que vinha se arrastando desde o ano de 2003, finalmente teve final feliz. O prefeito Laurez Moreira, assinou na tarde desta segunda-feira (24), o decreto que regulamenta a lei que instituiu o Sistema de Transporte Coletivo Alternativo Individual de Passageiros de Moto-Taxi no Município de Gurupi.

O decreto foi elaborado colhendo sugestões da própria categoria e segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Gurupi, Ribamar Madalena, está de conformidade com a realidade de Gurupi e chega em boa hora para regulamentar a atividade na cidade. Ele agradeceu ao  prefeito Laurez por ter atendido a reivindicação da classe. “Com essa regulamentação, vai facilitar em muito o nosso serviço”, afirmou o presidente.

A cidade passará a contar com 20 pontos para mototaxistas
A cidade passará a contar com 20 pontos para mototaxistas

Pelo  decreto ficam considerados  pontos livres para  a atividade de mototaxista, aqueles predefinidos pela Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança – SMTS e pelo sindicato da categoria,  que prevê que cada ponto contará, no máximo, com  15 e, no  mínimo, com  5 motos.

A cidade passará a contar com 20 pontos para mototaxistas, que foram pré-definidos no decreto. Além disso, não será concedida a permissão a candidato que tenha qualquer outra concessão direta ou indiretamente nos  âmbitos federal, estadual e municipal, bem como, ao candidato que tenha sua permissão casada ou cancelada o seu registro de condutor..

Os veículos em operação serão submetidos a vistorias técnicas iniciais e periódicas, que serão realizadas pela SMTS a cada 12 meses.

O prefeito  Laurez Moreira disse que resolveu abraçar  essa causa dos mototaxistas da cidade por se tratar de uma reinvindicação justa e oportuna. “Agora,  os mototaxistas  legalizados poderão trabalhar  mais tranquilos. A administração municipal  está buscando outros mecanismos de valorização dessa classe”, finalizou Laurez. (Zacarias Martins/Secom)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Colisão entre caminhões na BR-153 deixa motorista preso às ferragens em Gurupi

29 de julho de 2026 - 09:43

Semana Pedagógica 2026/2 abre segundo semestre letivo da rede municipal de Gurupi com palestra de Roberto Minuzzi

29 de julho de 2026 - 07:49

Secretária da Mulher e Cidadania de Gurupi é aprovada em mestrado da FGV com bolsa integral da Fundação Itaú

27 de julho de 2026 - 15:59

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente de moto na BR-153

25 de julho de 2026 - 12:45

Câmara de Peixe abre concurso público e oferece vagas imediatas e cadastro de reserva

25 de julho de 2026 - 09:58

Após atraso no pagamento de aluguel, Justiça determina despejo de agência bancária no TO

23 de julho de 2026 - 09:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.