Na Sessão de ontem que deu posse a Wendel Gomides na presidência da Câmara de Vereadores de Gurupi, o prefeito Laurez Moreira (PSB), aliado da deputada Josi Nunes (PMDB), falou sobre alguns nomes de seu governo que irão compor a gestão do governador Marcelo Miranda (PMDB), em especial os que assumirão cargos no primeiro escalão. “Eu fico muito feliz que a nossa equipe esteja emprestando nomes para ajudar na administração do Governo Estadual. Temos o Edinho Fernandes que vai para a ATS e lá terá uma ligação muito forte com o Ministério da Integração Nacional e que para nós é um grande companheiro que fez um excelente trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. Outra alegria nossa é a escolha do Pedro Dias que faz parte da nossa equipe que está indo para um órgão importante que é o Ruraltins e tivemos também um consultor da nossa equipe que é o David Siffert Torres que ocupara a Secretaria de Planejamento e Gestão”, avaliou o prefeito e em seguida adiantou: “Além destes nomes que falamos eu tenho quase certeza de que um vereador desta casa também vai fazer parte da gestão e não posso falar porque não estou autorizado que é motivo de orgulho para esta casa”, disse. O vereador citado é Cabo Carlos (PT), que deverá assumir um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Social ou na Ciência e Tecnologia.
Em entrevista ao Portal Atitude, Laurez Moreira afirmou que os nomes que irão substituir os que foram convidados pelo Governo do Estado deverão ser anunciados na próxima segunda-feira, 05; mas, o mais provável a ocupar o cargo de Edinho Fernandes na Secretaria de Desenvolvimento Social é o de Joelma Guedes, que deverá ser indicada pelo PMDB.
Chefia de órgãos em Gurupi
Outros nomes que compõem do governo de Laurez Moreira que deverá ocupar chefias de órgãos estaduais em Gurupi são: o diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Habitação, Paulo Cangati, que deverá assumir a Agetrans em Gurupi, ocupada hoje por Pakalolo; o Superintendente Municipal de Trânsito, David Henrique Garcia que deverá responder pelo Detran em Gurupi e a Belzira Barbosa nome cotado para assumir o É Prá Já. Para o Procon o nome deverá ser indicado ou pelo Kita Maciel (PMDB) ou por Jonas Barros (PV).
Os demais cargos, cerca de 20%, deverão ser indicados colaboradores de campanha de Marcelo Miranda em Gurupi, dentre eles Goiaciara Cruz (PSD) que teve 14,38% dos votos dos gurupienses na disputa a deputado estadual, Jonas Barros (PV) que faz parte do partido da vice-governadora, Claudia Lelis e que teve 5,32% dos votos dos gurupienses nas eleições deste ano. Tem também o deputado Mauro Carlessse (PTB) que foi eleito com 16,94% dos votos dos gurupiense e, mesmo sendo eleito em palanque diferente, deverá compor a base aliada de Marcelo Miranda na Assembleia Legislativa.
Outro nome que, não podemos deixar de citar a sua luta em defesa de melhorias no Hospital Regional de Gurupi (HRG), antes, durante e pós-campanha é o vereador e diretor Clínico do Hospital Regional de Gurupi, Dr. Macêdo (PMDB), que apesar de não fazer parte do grupo da deputada Josi Nunes (PMDB), vem fortalecendo vínculos com o governador Marcelo Miranda (PMDB) e com o partido da vice-governadora e ainda apoiou na campanha a eleição a Federal do pvista Freire Júnior a Federal. Em meio a bastidores o nome do Dr. Macêdo é considerado o mais preparado para assumir a diretoria HRG.