Durante o anúncio da nova presidência, Wilson Castilho aproveitou para desabafar sobre as dificuldades de dirigir um clube de futebol e de encontrar um presidente que aceite o desafio.
“Sobre a eleição eu vou falar a verdade. Nós lançamos o edital no dia 02 de janeiro e durante 30 dias não apareceu nenhuma chapa interessada. Eu, realmente, não estava a fim de continuar e se estiver alguém presente que queira não ficarei zangado e sairei satisfeito porque eu não queria continuar”, desabafou o técnico durante o seu discurso. “Eu cheguei a ir em todos os meios de comunicação para colocar que eu estava livre que tinha dado a minha contribuição por 8 anos e meio”, acrescentou Castilho.
Mesmo apontando as dificuldades de dirigir um clube de futebol no interior do País e com poucos recursos, Wilson Castilho mostrou-se confiante e esperançoso com o participação do Camaleão do Sul que, segundo a tabela abrirá o Estadual Tocantinense no dia 07 de março quanto enfrentará no Resendão o Tocantins. “Vamos lutar para chegar mais uma vez na final do Tocantinense e esperamos que este ano o Gurupi possa está bem financeiramente para que possamos disputar o título deste”, disse.
Apresentação do novo elenco e técnico:
Após a eleição, Wilson Castilho falou sobre a apresentação do novo elenco que deverá ser apresentado até o dia 20 e da contratação do técnico que irá conduzir a equipe no Tocantinense e mostrou precavido em não adiantar nomes, mas afirmou que a nova equipe será composta por cerca de 12 jogadores que já atuaram no Gurupi e tem o projeto de contratar alguns reforços para formar uma equipe competidora e que não anunciou nenhum nome para não inflacionar os valores pagos a jogadores e outro clube com melhores condições financeiras atrapalhe as negociações.
“Só vou divulgar na próxima semana para evitar este tipo de problema e não repetir o que aconteceu no passado, onde tivemos que retirar jogadores por divulgarmos antecipadamente.A apresentação será no dia 20 de fevereiro, assim como fará maioria dos times que participarão do campeonato e o nome do novo treinador deverá ser anunciado até no próximo sábado”, disse Castilho
Apoio financeiro
O presidente de honra do Camaleão do Sul, Prefeito Laurez Moreira, adiantou que for preciso nesta temporada a ajuda de custo por parte do município poderá ser maior do que a da temporada passada.
“Eu tenho a certeza que o Wilson Castilho irá montar neste ano uma bela equipe para ser campeã do Tocantinense. Vamos ajustar junto com a Diretoria do Gurupi e com os vereadores e Gurupi, pois município vive um momento sem dificuldade e graças a Deus está com as contas em dia. Está tudo redondinho e vamos ter o time que vai ganhar o campeonato e se necessário vamos contribuir mais do que o ano passado”, garantiu o prefeito.
Já o presidente da Câmara e 1º Vice-presidente, Wendel Gomides, defendeu uma equipe enxuta com contratações dentro do orçamento para que o time não passe dificuldade de honrar seus compromissos. “Não podemos mais contratar jogadores com salários de R$ 15 mil, sendo que estes mesmo jogadores recebiam na categoria C salários de R$ 2 mil”, disse o vereador que lembrou que na temporada passada teve que recorrer a agiotas para cobrir cheques.
Sugestões para fortalecimento do Gurupi Esporte Clube
A escolha da nova diretoria do Gurupi Esporte Clube também foi marcada com um amplo leque de sugestões para o fortalecimento do clube e partes dos discursos recaíram sobre a necessidade da independência financeira em relação aos investimentos do poder público e elaboração um calendário de atividades para arrecadar fundos que transcenda a temporada do campeonato.
“O time de Gurupi tem que sair desta condição e precisamos mudar este formato que cria dependência do Poder Público e vejo um esforço da Câmara e do Poder Executivo fora do normal para cada ano ajudar o Gurupi de última hora”, sugeriu o presidente da CDL, Adailton Fonseca, que lembrou também sua participação como patrocinador do clube.
O aproveitamento e o fortalecimento da categoria de base foi outro tema defendido na reunião. “Minha maior preocupação é com a categoria de base para formar um time para disputar o torneio tem que começar por baixo, pois vejo muitos comentaristas nas rádios e televisão sempre falando, mas nunca deslancha”. Defendeu o empresário Adilton Fonseca ao defender o fortalecimento da categoria que é representada pelo desportista Alcides Gonçalves.
Diretoria Executiva
Presidente: Wilson de Sousa Castilho
Presidente de honra: Laurez da Rocha Moreira
1º Vice-presidente: Wendel Gomides
2º Vice-presidente: Josimar de Figueiredo (André da Chevrofiat)
Vice-presidente de Futebol: Sérgio Vieira Marques (Soró)
Secretário Geral: Mário Cesar Lustosa Ribeiro
1º Secretário: Erley de Lima Brito (Lêca)
2º Secretário: Ivanilson Marinho
Tesoureiro: Wilson Alves da Costa
Diretor de Eventos: Felipe Cantante
Diretor Esportivo: Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo)
Diretor Social: Franscisco de Assis Macêdo (Dr. Macêdo)
Diretor do departamento Feminino: Josi Nunes
Diretor Patrimonial: Gutierres Torquato
Conselho Deliberativo
Presidente do Conselho Deliberativo: Silvério Maciel Filho
Vice-Presidente do Conselho Deliberativo: Udson Bandeira
Presidente do Conselho Fiscal: Carlos Barcellos
Vice-presidente do Conselho Fiscal: Francisco de Assis Martins
Conselho Fiscal: Zenaide Costa
1º Suplente do Conselho Fiscal: José Rodrigues
2º Suplente do Conselho Fiscal: Gilvan Gomes Martins
3º Suplente do Conselho Fiscal: Ezemi Nunes Moreira