Estiveram presentes a Reitora do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay, a Vice-Reitora, Janne Marques, Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Batholomeu Neto, Diretora Administrativa e Financeira, Danielle Mesquita, Procurador Jurídico da UnirG, Valdivino Passos, entre outros.
De acordo com Barbalho, a Fundação aderiu a uma licitação já existente no Município, em que a empresa SC Arquitetura e Consultoria, de Palmas, foi a vencedora. “Considerando o contrato firmado, a ideia é apresentar aos gestores o projeto para traçar o plano de trabalho e observar a demanda de um Centro Universitário moderno e eficaz”, disse.
A apresentação ficou por conta do arquiteto, Silenio Camargo, proprietário da empresa licitada. A proposta é aumentar o número de estacionamento e distribuí-los em pontos estratégicos; construir restaurante universitário; laboratórios; biblioteca ampla; mais 40 salas de aulas; auditório com maior capacidade de pessoas, entre outras sugestões.
De acordo com Camargo, é importante ouvir as demandas de cada departamento para conhecer e tornar a obra física conforme as necessidades da Instituição. “São os que estão aqui que tem mais conhecimento do que eu para lidar com questões dos espaços. É importante que todos sugiram para a elaboração de pontos específicos, já que a intenção é construir novos blocos que irão integrar todo o complexo”, explicou o arquiteto.
Segundo a reitora, Lady Sakay, é necessário que a Instituição dê andamento às obras para que cresça de maneira planejada. “É importante a expansão física planejada com perspectiva de trabalho no mesmo espaço, sem contudo mantendo os investimentos necessários na qualidade do ensino”, relatou.
Para o Prefeito Laurez Moreira, o projeto irá beneficiar toda a comunidade acadêmica com a redução de custos e qualidade nos atendimentos. “Sabemos a importância em unir todos no mesmo local, pois teremos uma economia enorme com a manutenção da UnirG, além disso irá agilizar os atendimentos à toda comunidade em um espaço adequado”.
O prefeito disse ainda que “a intenção é concentrar cursos e gestão de forma que atenda a necessidade de todos. Sabemos onde buscar os recursos, mas para isso é preciso que tenhamos o projeto concluído. É importante a participação de todos que estão a frente da Instituição”, finalizou o prefeito.