Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 14 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Concursos»OPORTUNIDADES EM UM CLICK
Concursos

OPORTUNIDADES EM UM CLICK

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de março de 2015 - 19:213 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

POR WANESSA SOBREIRA

Uma das estradas que liga Açailândia, no interior do Maranhão, a Palmas, capital do Tocantins, é de trilhos de ferro. A ferrovia Norte-Sul faz a conexão logística entre essas duas cidades. E para trilhar o sucesso, Adeilton de lima pegou esse caminho. Com 27 anos ele está fazendo o curso de operador ferroviário no Senai em Palmas.

“Eu sai do Maranhão faz um mês, vim buscar oportunidades de emprego aqui. E resolvi fazer um curso no Senai, porque hoje o mercado está exigido. Estou buscando aprimorar meu conhecimento. E claro melhor melhorar meu currículo”.

Instrutora e os alunos do curso operador ferroviário em sala de aula  (Foto: Wanessa Sobreira)
Instrutora e os alunos do curso operador ferroviário em sala de aula (Foto: Wanessa Sobreira)

Adeilton é uma das centenas de pessoas que estão procurando melhorar o currículo com cursos técnicos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.  “Quando eu levar meu currículo para uma vaga de emprego, sei que vou ter um ponto a mais, pela preocupação em sempre está capacitado”, conclui o maranhense.

 Adeilton mudou de cidade na expectativa de encontrar boas oportunidades de emprego.  (Foto: Wanessa Sobreira)
Adeilton mudou de cidade na expectativa de encontrar boas oportunidades de emprego. (Foto: Wanessa Sobreira)

O Adeilton está certo a capacitação e um currículo bem feito podem ser os passaportes para um novo emprego. No entanto é comum encontrar no departamento de RH das empresas pilhas de currículos impressos e muitas vezes não são utilizados. Papel extra que é descartado e acabam causando prejuízos ao meio ambiente. Segundo estudos das agências de emprego cerca de 70% dos currículos não são aproveitados pelas empresas porque possui erros como de português, apresentação, quantidade de folhas e tamanho. E esses erros podem custar uma excelente vaga de emprego. E a internet pode ser uma grande aliada para quem deseja se destacar no meio dessa multidão de pessoas a procura de uma vaga. Os recrutadores modernos estão atrás de profissionais qualificados no mundo virtual, auxiliados por bancos de talentos.

VITRINE VIRTUAL DE EMPREGOS

O Banco de Talentos surgiu da demanda de vários segmentos que precisam constantemente de mão-de-obra capacitada. A Diretora Regional do SENAI/TO, Márcia Rodrigues de Paula, descreve a ferramenta como elo de encontro entre o profissional e a indústria. E pontua como o banco de talentos pode ajudar quem está à procura de uma oportunidade de trabalho.

“Facilitando o recrutamento para os investidores, empresas, recursos humanos que estão em busca de profissionais para a indústria, podendo selecionar candidatos que já apresentam qualificação para a área ou função a ser preenchida. Como também oportunizando ao aluno ou concluinte dos cursos Senai acesso a demandas para que consiga colocação no mercado. Oportunizando com que o talento e a indústria possam se encontrar”.

O aluno e ex-aluno do Senai está automaticamente cadastrado no Banco de Talentos.

O primeiro acesso será para concluir o cadastrão e gerar o currículo que também poderá

ser impresso. O aluno entra no sistema com o número do CPF, e a empresa com o CNPJ. Todos os serviços da plataforma são gratuitos. Empresas e indústrias nas diversas áreas podem inscrever suas demandas e pesquisar currículos profissionais.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins, nos últimos dez anos já formou mais de 100 mil profissionais no estado. Segundo dados do órgão houve

um aumento de 51% no número de vagas em relação ao ano passado nos cursos técnicos.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Farm Day Fazendão reúne produtores e empresas em três dias de imersão no agronegócio no sul do Estado

5 de março de 2026 - 22:14

Tocantins mantém liderança e é o maior produtor de arroz da Região Norte, com força de Lagoa da Confusão

2 de março de 2026 - 14:51

Justiça Federal em Araguaína abre hoje processo seletivo para função comissionada

2 de março de 2026 - 09:51

Tocantins dobra renda domiciliar em quatro anos e alcança maior valor per capita do Norte e Nordeste, aponta IBGE

1 de março de 2026 - 17:12
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.