Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura cria Conselho da Educação Superior de Gurupi
Cidades

Prefeitura cria Conselho da Educação Superior de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de junho de 2015 - 10:551 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Desta forma, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), criou o Conselho Interinstitucional da Educação Superior de Gurupi (CIES-SUL), visando entre outros objetivos discutir a educação superior na região Sul do Tocantins.

Farão parte do Conselho dois representantes do Centro Universitário UnirG, dois da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi, e dois representantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os membros do CIES-SUL serão indicados pelos reitores ou diretores das instituições representadas.

Capital universitária

O prefeito Laurez Moreira ressaltou o papel fundamental da criação desse Conselho. “Sabemos da importância que Gurupi tem no que se refere à Educação Superior. São pessoas de várias partes do País que escolhe nossa cidade para estudar”, afirmou o prefeito.

Pesquisa e ciência

No Conselho serão discutidos importantes pontos para o desenvolvimento da Educação Superior da região. Além de fomentar políticas públicas visando o desenvolvimento científico e tecnológico, incentivando a pesquisa cientifica, elaborando diagnósticos político-sociais e fomentando a ciência, inovação e empreendedorismo.(Rafael Chaves / Secom Gurupi)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO cobra concurso público para regularizar quadro de servidores em institutos de Gurupi

15 de março de 2026 - 11:29

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.