Wesley Silas
“O PEN vem para mudar o quadro político de Gurupi e terá candidato a prefeito nas próximas eleições”.
Essa afirmação foi feita pelo novo presidente da comissão provisória do PEN – Partido Ecológico Nacional – de Gurupi, o advogado e ex-repórter, Luís Cláudio Barbosa.
Recém-empossado na presidência da sigla em Gurupi, Luís Cláudio também afirma que o partido terá candidatos fortes à Câmara de Vereadores e espera que o PEN seja bem recebido pelos eleitores. “Viemos para mudar”, garantiu.
Segue abaixo a entrevista:
Atitude – Um partido novo no cenário de Gurupi e já lançando nome à prefeitura. Isso não é sonhar muito alto?
LC – Sonhar todos nós sonhamos, inclusive os sonhos que são considerados impossíveis. Porém temos os pés no chão e acreditamos que impossível é aquilo que ainda não foi tentado. Para nós, do PEN, tudo é possível, basta trabalhar com honestidade, verdade e transparência. O eleitor sabe o que quer e sabe diferenciar o que é mentira e o que é verdade.
Atitude – Você foi candidato a governador do estado nas eleições do ano passado, mas teve uma campanha que não conseguiu chegar ao final. E agora, é o pré-candidato do PEN a prefeitura de Gurupi?
LC – Se o partido assim entender, o meu nome está à disposição. Sou um rosto novo na política, uma pessoa ficha limpa, tenho propostas sérias para os problemas do nosso município. A minha candidatura a governador do estado foi uma prova de que, qualquer pessoa, pode disputar qualquer cargo eletivo, desde que preencha os requisitos da lei. E foi estimulante e bastante enriquecedora a minha candidatura. Chega de ficar de cócoras para o poder. É necessário que saibamos reconhecer o nosso tamanho e a nossa importância. Para mim, não importa quem está no poder ou quem já passou por ele. O que eu e o meu partido queremos, é olhar pra frente, é projetar Gurupi para os desafios desses novos tempos, é dar à sociedade aquilo o que ela espera do poder público, com transparência, com seriedade, com zelo e, principalmente, com carinho e dedicação.
Atitude – O ex-deputado Sargento Aragão assumiu o PEN estadual e também se lançou pré-candidato a prefeito de Palmas. Isso é uma estratégia do partido para as eleições de 2016?
LC – Olha, todo partido político sério e comprometido com o anseio popular, almeja o poder. É lá chegando, que ele poderá colocar em prática suas propostas e seu programa de governo. O Aragão é um excelente nome para governar Palmas. É comprometido com o povo, é transparente, e tem tudo para emplacar seu nome na capital. Espero que aqui em Gurupi, também tenhamos um bom respaldo por parte da nossa sociedade.
Ninguém é dono da verdade ou tem a poção milagrosa para resolver todos os problemas num passe de mágica. Sabemos que temos muitas carências em Gurupi e na nossa região. Temos que fazer muita coisa para melhorar esse quadro. Tenho recebido muitas pessoas para conversar, sem sectarismos, sem rancores, sem achar que somos mais ou menos do que qualquer um. Não fazemos conchavos e nem temos montanha de dinheiro para cooptar eleitores. O nosso dinheiro, são as nossas boas ideias para Gurupi. Esse é o nosso maior, e único, patrimônio.