De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança Ana Beatriz Alves de Souza, de 05 anos, se afogou quando estava brincando com outras crianças e caiu em um banco de areia e desapareceu.
“Fomos acionados por voltas das 16h de ontem e quando chegamos lá já era noite e as buscas por mergulho só puderam ser iniciadas hoje e nós a encontramos por volta das 10h 40min”, disse o Capitão do Corpo de Bombeiro, Tiago.
O capital informou ainda que o afogamento aconteceu muito rápido e não deu tempo para que a crianças fosse socorrida pelos banhistas.
“Ela desceu no banco de areia afundou e as pessoas ainda viram ela com a mãozinha afundado e quando encontraram o corpo dela estava intacto sem nenhum arranhão. Ela se afogou sem nenhuma tentativa de se salvar”, disse o capital Tiago.
ALERTA
O Capitão alerta para os cuidados que as famílias ou responsáveis devem ter com as crianças com as águas, seja nos rios, piscinas ou lagos.
“As pessoas devem redobrar os cuidados com as crianças porque não sabem quando elas vão se deparar em um banco de areia ou até mesmo na água como um todo. Crianças não possuem habilidade e não sabem como reagir e o afogamento é muito rápido. Outro equipamento necessário é o colete salva vidas, seja dentro da embarcação ou fora do barco, essencialmente, quando as crianças forem para a água”, alerta o Capitão.