Gil Correia
. Na outra partida do grupo, que começou às 17 horas, o Santos do Amapá vai perdendo em casa por 1×0 para o River, que caso confirme a vitória, também chegará aos 4 pontos.
Jogando em Porto Nacional, o time palmense, um pouco mais preparado na parte física e com maior entrosamento, mesmo sofrendo pressão do time conhecido como Cavalo de Aço, conseguiu realizar boas jogadas e aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, Ederson marca de cabeça, abrindo o placar para o time da capital tocantinense.
O time visitante não desistiu e tentou criar algumas oportunidades, mas esbarrou na forte marcação e nas defesas – mais uma vez – do goleiro Carlão, além da distribuição e do excelente jogo realizado pelo meia Valdo, escolhido pelos cronistas tocantinense como o melhor jogador da partida realizada nesta tarde no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Na segunda etapa, o Imperatriz voltou aceso e arisco, mas o Palmas continuava se defendendo bem e aos 20 minutos, Valdo cobrou penalidade sofrida por Dan de Clayton Carioca, que acabou expulso ao tomar o segundo amarelo na partida. Valdo cobrou com categoria e ampliou o placar em momento oportuno.
Mesmo com 10 jogadores em campo, o Cavalo de Aço pressionava o Palmas em busca de um gol de honra, mas o goleiro Carlão, em excelente fase fez duas importantes defesas evitando o gol adversário.
Ao final da partida, o meia Valdo disse que o “time é bom e está melhorando a cada dia. Teremos 14 dias para melhorar a condição física e o entrosamento para enfrentarmos o Guarani-CE na próxima partida, dia 2 de agosto”, disse o meia, autor do segundo gol.
O Palmas volta a jogar, possivelmente no Estádio Nilton Santos, na Capital, no dia 2 de agosto contra o Guarani, que folgou na segunda rodada.
Na outra partida, o Santos está sendo derrotado no Amapá, para o River, por 1×0. O jogo está no segundo tempo, tendo iniciado às 17 horas. Já o Imperatriz enfrenta o Santos-AP no próximo sábado, às 19h30min na cidade homônima do Maranhão.