Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Carlesse propõe mudança em posto de pedágio da BR-153
Cidades

Carlesse propõe mudança em posto de pedágio da BR-153

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de agosto de 2015 - 14:531 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O  Deputado Estadual Mauro Carlesse (PTB) apresentou requerimento que pede a transferência do posto de pedágio da BR 153, previsto para ser instalado nas proximidades do Rio Dueré, para um local dentro do município de Gurupi. 

Na última terça-feira (12) a propositura foi aprovada por unanimidade no Plenário da Assembleia Legislativa.

Carlesse destacou que esta mudança proporcionará um aumento na arrecadação no município, resultando em mais recursos para os investimentos sociais e em infraestrutura que a cidade tanto precisa.

Carlesse defende que mudança proporcionará um aumento na arrecadação no município,
Carlesse defende que mudança proporcionará um aumento na arrecadação no município,

A justificativa do documento aponta para o potencial econômico de Gurupi, maior cidade da região sul do Tocantins, além de ressaltar que todas as atividades referentes à duplicação e demais melhorias do trecho poderão ser sediadas na cidade.

A BR-153 é a principal ligação do Meio-Norte do Brasil (TO, MA, PA e AP) com a Região Centro-Sul do país, largamente utilizada para escoamento de grãos e transporte de cargas e passageiros. Com a privatização da estrada pelo Governo Federal, está prevista a instalação de 3 praças de cobrança de pedágio em terras tocantinenses.

Dueré gurupi Mauro Carlesse Pedágio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.