Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 23 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Formoso: Sob influência do prefeito, presidente da Câmara arquiva CPI apresentada pela oposição
Cidades

Formoso: Sob influência do prefeito, presidente da Câmara arquiva CPI apresentada pela oposição

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de setembro de 2015 - 21:462 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O presidente da Câmara de Vereadores de Formosos do Araguaia, Pedro Ferreira (SD), juntamente com os vereadores da base do prefeito Wagner da Gráfica (SD), dentre eles o vereador Guilherme Siriano envolvido em um esquema de desvio de verbas públicas do município denunciado pelo Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, ao Tribunal de Justiça do Tocantins no último dia 21 de setembro (LEIA AQUI), mostraram mais uma vez submissão ao Poder Executivo no caso do pedido da constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar fraude em licitações no município apresentada no dia 24 de setembro (LEIA AQUI).

CPIConforme relatos dos vereadores da oposição representada pelo vereadores Professor Jailton (PSL), Professora Iracildes (PRÓS), José Cleves (PSB) e João Luiz Bonanza (PV), a decisão de arquivar a CPI foi tomada pelo presidente da Câmara de Formoso, Pedro Ferreira, sem dar explicações que passou por cima do Regimento da Casa, pois o pedido já tinha o número suficiente de assinaturas para ser aberta.

O fato chama atenção devido ter acontecido, simultaneamente, com a recomendação que o promotor de Justiça, Alzemiro Wilson Peres Freitas, (LEIA AQUI) enviou aos vereadores de Araguaína por considerar o Legislativo omisso na fiscalização do Poder Executivo.

“O vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento”, pontuou Freita no caso de Araguaína que representa um comportamento que repete em muitas cidades do Tocantins.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Caminhos da Integração aproxima TCE/TO da gestão pública de Cariri

21 de agosto de 2026 - 18:17

MPTO entra com ação na Justiça para obrigar prefeitura de Alvorada a combater poluição sonora

20 de agosto de 2026 - 21:56

Ocupação de áreas públicas: Prefeitura realiza levantamento de famílias no setor Cidade Industrial

19 de agosto de 2026 - 12:48

Cariri amplia acesso à saúde da mulher com implantação do Implanon na rede pública

18 de agosto de 2026 - 20:31

No Sul do Tocantins, acidente entre caminhões deixa um morto e dois feridos na BR-153

17 de agosto de 2026 - 09:52

Tragédia na TO-010 deixa seis mortos após colisão entre carro e caminhão

17 de agosto de 2026 - 09:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.