Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 20 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Ouvidoria da Saúde visa satisfação do paciente e atua como elo entre o usuário e Estado
Estado

Ouvidoria da Saúde visa satisfação do paciente e atua como elo entre o usuário e Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de janeiro de 2016 - 23:472 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por meio dela, as reclamações são ouvidas, registradas e atendidas, num sistema diretamente interligado com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

O coordenador do setor, Aurélio Zanina, explica que o serviço é de mediação de conflitos, visando a satisfação do paciente. “A Ouvidoria está ligada com o gabinete da secretaria e isso facilita a resolução dos problemas apresentados pelos usuários. Nós recebemos as demandas e procuramos formas de resolvê-las com agilidade e presteza”, afirmou.

Uma das pessoas que procurou a Ouvidoria para fazer uma reclamação foi Florentino Pereira da Silva. Em novembro do ano passado seu filho, Gustavo Silva Monteiro, sofreu um acidente que ocasionou uma fratura no tornozelo. Após ser atendido pela equipe do pronto socorro ele precisava passar por uma cirurgia, mas um servidor da unidade informou que não poderia realizar o procedimento.

Florentino fez a reclamação na Ouvidoria, que averiguou o caso e gerenciou o conflito, fazendo com que a cirurgia fosse realizada com êxito. “Fui muito bem tratado, bem atendido, tanto pela direção como pelos médicos e enfermeiros”, comentou, acrescentando que a Ouvidoria foi muito importante para resolver a situação de seu filho.

O serviço

Nós recebemos as demandas e procuramos formas de resolvê-las com agilidade e presteza”, afirmou Zanina.
“Nós recebemos as demandas e procuramos formas de resolvê-las com agilidade e presteza”, afirmou Zanina.

Segundo o diretor geral do HRG, Celso Alencar, a Ouvidoria promove a transparência e possibilita que o usuário faça sua reclamação e também mande sugestão ou elogio. “É uma maneira de reavaliar o serviço e auxiliar na humanização do atendimento. Queremos que a população sinta-se à vontade para procurar o serviço e relatar possível dificuldade de acesso ao atendimento”, explicou.

A Ouvidoria da Saúde é um canal de articulação com o cidadão que exerce seu papel no controle social e na gestão pública de saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as atribuições estão: receber as solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões e encaminhá-las ao conhecimento dos órgãos competentes, para providências cabíveis e posterior retorno ao cidadão.

O usuário pode expor reclamação ou sugestão presencialmente no Hospital Regional de Gurupi, por meio do número 0800 642 7200, pelo site: http://portalsaude.saude.gov.br/ ou ainda pelo e-mail: [email protected]. Em seguida o ouvidor replica a denúncia aos envolvidos que terão um prazo para manifestação. Após esse trâmite, o ouvidor entra em contato com o reclamante para apresentação de possível solução.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Réu é absolvido em julgamento de caso relacionado ao tiroteio da Copa do Craque em Gurupi

19 de setembro de 2026 - 00:08

Eleições 2026 no Tocantins já somam pelo menos 19 pesquisas com problemas, suspensões ou questionamentos na Justiça

18 de setembro de 2026 - 20:16

Operação Pedra da Vez prende cinco suspeitos e apreende drogas e armas em Figueirópolis

18 de setembro de 2026 - 15:27

OAB dá 48 horas para sindicato garantir serviços essenciais durante greve da Caixa no Tocantins

18 de setembro de 2026 - 10:01

Caminhada liderada por Karynne Sotero e pela prefeita Josi Nunes mobiliza milhares de pessoas e reforça a busca pelo protagonismo feminino no Governo com Dorinha e na Câmara Federal com Luana Nunes

18 de setembro de 2026 - 09:42

Professora Dorinha e Atos alinham reta final da campanha com vereadores de todas as regiões do Tocantins

17 de setembro de 2026 - 19:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.