por Wesley Silas
Segundo a Secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Maria Luzia, o alerta foi dado pela Defesa Civil de Palmas na manhã desta sexta-feira, 22.
“Fomos avisados, exatamente, às 8h da manhã de hoje pela Defesa Civil de Palmas e eles nos comunicaram que vai subir mais. Durante uma hora que estamos aqui já subiu 20 centímetros”, alertou a secretária.
Ele informou ainda que o rio já subiu mais de 6 metros. “Estamos aqui na beira do rio e a água já está na metade da rampa e na primeira escada do restaurante do Luiz que fica na beira rio. Já subiu 6,8 metros. Anunciamos na rádio local e agora uma canoa vai dar suporte por que tem objetos dos ribeirinhos dentro da água e aqui na beira rio muitas canoas estão debaixo da água”, disse.
Usina não deve satisfação
A secretária reclamou a falta de comunicação por parte da Usina Hidrelétrica Enerpeixe. “Ficamos sabendo pela Defesa Civil de Palmas, e não pela usina que não nos comunicou. Eu liguei lá e eles disseram que não devem satisfação para nós, que avisam apenas às pessoas que eles têm autorização e nós não temos esta autorização. Eles ligaram a 00h na Defesa Civil de Palmas que nos ligou agora às 08h”, reclamou a secretária. Ela informou ainda que por volta das 09h: 30min. a Enerpeixe resolveu entrar em contato para avisar que estaria estabilizando a vazão da água.
O reportagem do Portal Atitude entrou em contato com a Defesa Civil de Palmas que ficou de enviar uma nota oficial sobre a situação. Em breve estaremos publicando.