Antes de chegar na cidade os assaltantes fecharam o acesso da entrada da cidade na BR-242, ateando fogo em um caminhão que transportava um trator na ponte do Rio Gameleira.
Os Bancos do Brasil e Bradesco foram alvos de assaltantes. Segundo apurou o Portal Atitude um bando de, aproximadamente, 20 homens estavam em quatro veículos, sendo duas camionetes S-10 e outra Hilux e dois veículos de passeio, um Siena e um Corola, todos pratas e chegaram na cidade atirando .
“Eles danificaram os bancos, mas não foi tão grande quanto em Araguatins e segundo informações levantadas nos bancos e Banco do Brasil não tinha grande volume de dinheiro, inclusive, o gerente informou que ontem tinha pedido dinheiro e que só iria chegar hoje. No Bradesco também não tinha dinheiro e não teve dano”, informou um policial Militar ao Portal Atitude. Ele informou ainda que parte do bando fugiu em direção à cidade de Sandolândia, direção ao estado de Goiás.
Segundo uma moradora de Formoso do Araguaia, na manhã desta quinta, praticamente todos os comércios ainda não abriram as portas. “As entradas e saídas de Formoso ainda estão interditadas e uma colega minha não pode ir para a Faculdade em Gurupi e 90% dos comércios ainda não abriram”, disse.