por Nando Vieira
A prisão feita pela Polícia Militar ocorreu na noite do último sábado (23) no assentamento Bananal, localizado no Município de Peixe, Sul do Estado. O abuso sexual de um adolescente de 12 anos foi confirmado pelo próprio autor, José Ribamar Pereira Costa, de 53 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso foi descoberto após a mãe do adolescente ter percebido que sumiram algumas peças de roupa do filho. A mulher sábia que o homem de 54 anos era conhecido no assentamento por furtar roupas da vizinhança e foi tirar satisfação com o suspeito.
Ainda segundo a PM, quando a mulher chegou no local, ouviu do próprio José Ribamar que ele tinha abusado sexualmente do seu filho. “Quando a mãe do adolescente esteve na casa do autor em procura das roupas, ele acabou confessando o abuso e ela acionou a Polícia”, afirmou o Capitão Potêncio, da Ascom do 4° BPM.
A PM informou ainda que quando os policiais chegaram na casa do suspeito, ele também confessou o ato aos militares e acabou preso. José Ribamar foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes do Município de Alvorada, onde foi autuado por estupro de vulnerável e permanece preso à disposição da justiça.
A Polícia Civil acompanha o caso.