Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Nós na Praça debate ocupações de espaços públicos em São Paulo
Cidades

Nós na Praça debate ocupações de espaços públicos em São Paulo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de maio de 2016 - 18:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por: Coletivo Nós

O coletivo “Nós” de Gurupi participou na última semana do Bicicultura 2016 em São Paulo, que é o maior evento de cicloativismo e mobilidade por bicicleta do Brasil. O Nós na Praça, movimento de ocupação cultural de praças públicas organizado pelo coletivo foi apresentado no evento por meio de exposição, debate e lançamento de publicações.

No sábado (28) aconteceu o debate “Pedaladas – Ocupação e Espaço Público” na Galeria Olido em que o “Nós” participou juntamente com outros quatro coletivos: Pedal Sonoro (Niterói – Rio de Janeiro), Nascentes do Quiririm (São Paulo), Ocupe & Abrace (São Paulo) e Bloco da Bicicletinha (Belo Horizonte – Minas Gerais). 

Foto: Coletivo Nós
Foto: Coletivo Nós

“Foi uma experiência fantástica poder compartilhar ideias com outros projetos que são inspirações pra gente. Voltaremos para Gurupi ainda mais motivados em lutar por uma cidade mais democrática e culturalmente ativa”, comenta Rayna Regina, coordenadora do “Nós”.

Publicações

No mesmo dia o Nós na Praça expôs duas publicações na Praça das Artes, centro de São Paulo: o cordel “Cordel da Bicicleta”, escrito pelo J. Ribamar dos Santos e o fanzine “Candombá”, com textos e ilustrações de colaboradores do Nós na Praça.

Um dia antes as mesmas publicações foram lançadas na livraria Tapera Taperá.

Bicicultura 2016 Nós na Praça
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ex-prefeito de Cariri do Tocantins morre em acidente na BR-153, próximo a Alvorada

12 de março de 2026 - 11:55

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.