Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Hospital Municipal de Araguaína recebe primeira enfermaria humanizada
Araguaina

Hospital Municipal de Araguaína recebe primeira enfermaria humanizada

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de agosto de 2016 - 09:473 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“O IBGH está entregando ao município uma obra muito bem feita. A pintura lúdica, os berços, as cadeiras para os acompanhantes trazem conforto para a população. Isto aqui é o padrão que a gente espera. A gente quer entregar à população o melhor possível, mesmo com as dificuldades de repasse”. Avalia o secretário de Saúde do município, Jean Coutinho.


Os pacientes infantis e acompanhantes do Hospital Municipal de Araguaína – HMA já contam com um novo espaço totalmente remodelado e humanizado para internação. A enfermaria 8 da unidade foi reformada e entregue à comunidade no último dia 19, na presença do secretário de Saúde do município, Jean Coutinho, do superintendente do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH, Bruno Figueiredo, da diretora geral do HMA, Jane Guimarães, e demais colaboradores.

Enfermaria 1dO secretário lembrou que obras deste tipo precisam acontecer de forma minuciosa e mais lenta para não incomodar os demais pacientes em tratamento e não atrapalhar a rotina do hospital. “O IBGH está entregando ao município uma obra muito bem feita. A pintura lúdica, os berços, as cadeiras para os acompanhantes trazem conforto para a população. Isto aqui é o padrão que a gente espera. A gente quer entregar à população o melhor possível, mesmo com as dificuldades de repasse”.

Humanização

O grande diferencial da nova enfermaria é criação de um ambiente mais agradável para as crianças. Uma das paredes foi pintada com desenhos de animais da floresta, uma forma de quebrar a frieza dos ambientes hospitalares. “Nosso foco é criar um espaço melhor para os pacientes. Este espírito de humanização é que a gente quer trazer aqui pra dentro do hospital”, enfatizou Bruno Figueiredo. “É muito gratificante para gente entregar essa enfermaria. Há as dificuldades, mas estamos tentando superar isso sempre em prol da população”, completou.

Estrutura

A enfermaria recebeu uma nova estrutura elétrica (tomadas, lâmpadas, fiações) e hidráulica (torneiras, chuveiros e duchas higiênicas), além da pintura nas paredes. Portas, luminárias, vaso sanitário e pisos foram todos trocados, os cinco berços (leitos) foram reformados, além da aquisição de cinco novas poltronas reclináveis para os acompanhantes e duas pias (dentro de fora do banheiro).

A diretora Jane Guimarães reforçou que a reforma seguiu criteriosamente todas as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O próximo passo é estender o mesmo padrão desta enfermaria para todas as outras do hospital. A gente percebe a diferença que este espaço tem no tratamento e conforto dos pacientes”.

Araguaína Enfermaria humanizada saúde
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.