Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 12 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Vicentinho Alves comemora decisão do TCU que possibilita retomada da barragem do Rio Arraia
Estado

Vicentinho Alves comemora decisão do TCU que possibilita retomada da barragem do Rio Arraia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de agosto de 2016 - 17:141 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Como defensor da retomada da construção da Barragem do Rio Arraias –obra paralisada desde 2007 – o senador Vicentinho Alvesmanifestou entusiasmo sobre decisão proferida pela corte do Tribunal de Contas da União-TCU, no último dia 27 de julho de 2016, que resultou na publicação do Acórdão nº 1.924/2016 – referente ao empreendimento (Convênio nº 113/2007).


Conforme relatórios e votos que fundamentam a decisão, o TCU recomenda ao Ministério da Integração Nacional que, in verbis, “avalie a conveniência e oportunidade de dar prosseguimento à parceria com o Estado do Tocantins”, em função de reclassificação ocorrida na análise dos impedimentos que mantêm o empreendimento, ainda, paralisado.

“O TCU reviu a condição na qual a obra foi classificada deimpedimento total para recomendação de continuidade, onde o Ministério da Integração Nacional avaliará a possibilidade de celebração de novo convênio com o Governo do Tocantins para a execução das obras”, pontua o senador Vicentinho Alves, que conclui “agora, comunicaremos ao governador do Estado e aos tocantinenses que o acompanhamento constante que realizamos resultou em nova oportunidade de o Estado celebrar a retomada deste grande projeto na região sudeste, tão castigada por falta de água. Essa, efetivamente, nossa participação no combate à seca”.

barragem do Rio Arraia senador Vicentinho Alves
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Eduardo Fortes e direção do HRG recebem novo tomógrafo que modernizará diagnóstico por imagem em Gurupi e região

12 de maio de 2026 - 11:11

Professora Dorinha promete romper com “coronelismo” no Bico do Papagaio e diz que fará “a melhor gestão do Brasil”

12 de maio de 2026 - 10:04

Nunes Marques é sorteado relator de pedido de revisão criminal de Jair Bolsonaro

11 de maio de 2026 - 20:34

Sete vereadores de Paraíso declaram apoio à pré-candidatura de Mauro Carlesse ao Senado Federal

11 de maio de 2026 - 19:09

Indústria tocantinense exige mão de obra qualificada e SENAI oferta mais de mil vagas em cursos técnicos; 650 são bolsas de estudo

11 de maio de 2026 - 11:46

Trevo da Praia: Wanderlei Barbosa comenta sua ligação familiar com moradores do povoado e anuncia pacote de obras rodoviárias e pavimentação e várias regiões do Estado

10 de maio de 2026 - 21:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.