Com duras críticas ao atual governo, os candidato da coligação “Compromisso e Respeito por Você”, Walter Júnior (PSDB) e seu vice Gleydson Nato (PHS) realizaram uma reunião na Vila São José, onde foi anunciado o dia do primeiro comício da coligação. “Com certeza vão ter o apoio não só do senador Ataídes e do deputado Mauro Carlesse e de toda bancada dos deputados do Estado do Tocantins”, disse Mauro Carlesse.
Após os discursos dos vereadores o candidato a vice, Gleydson Nato (PR) defendeu o novo corpo que a campanha da sua coligação começou a formar com a participação do presidente estadual do seu partido, deputado Mauro Carlesse (PHS), e do presidente do PSDB-TO, senador Ataídes Oliveira.
“Temos o nosso presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse, temos também o nosso senador Ataídes de Oliveira e aqui neste palanque nós não temos um governador que vem declarar apoio a um prefeito falido que se declara soldado da sociedade, de uma administração arrebentada”, disse Nato.
O deputado Mauro Carlesse (PHS) foi o mais Cauteloso no discurso, mas mesmo assim, não perdeu a oportunidade para alfinetar a coligação do candidato Laurez Moreira (PSB).
“Chega de promessas, chega de política velha e de enganação. O povo acordou e precisa de mudança. Não é desrespeitando as pessoas mais idosas, mas respeitando as que estão sendo sacrificadas por uma política errada, pessoal dele e deles e isso temos que mudar em Gurupi”, disse Carlesse.
Em seguida avalizou apoio aos candidatos da coligação oposicionista.
“Com certeza vão ter o apoio não só do senador Ataídes e do deputado Mauro Carlesse, mas de toda bancada dos deputados do Estado do Tocantins que estará apoiando esta cidade para melhoria de vocês”, afirmou.
O senador Ataíde também mostrou empenhado na campanha de Walter Júnior e, buscou contextualizar o Impeachment da presidente Dilma e escândalos nacionais com os políticos do Tocantins.
“Aqui não tem Abreu, Siqueira e Miranda aqui. Sabem por quê? Porque nós somos diferentes! Se for para fazer igual este povo nós devemos largar este trem (política) porque fazer igual a eles não vale a pena”, criticou Ataídes.
Com a eleição mais curta os candidatos estão valorizando mais as reuniões, diminuindo o número de comícios. No caso da coligação de Walter Júnior e Gleydson Nato, informações repassadas no discurso do senador Ataídes e pelo deputado Mauro Carlesse apontam que a oposição apostará em um único comício.
“Na segunda-feira, 26, o ministro das Cidades vai está aqui com a gente e vou ver se trago o Aécio Neves pois acredito que ele também virá. Aqui agora, Walter Júnior, eu quero dizer que você pode falar para todo mundo que tem 1.000 casas para o povo e eu estou declarando”.
Antecedendo o discurso do Senador Ataídes, o deputado Mauro Carlesse também falou sobre o comício que a coligação pretende realizar.
“Isso aqui não é comício, mas uma reunião, porque vocês vão ver o tamanho do nosso comício para mostra que precisamos acreditar e dar condições para as pessoas terem dignidade, sair da condição que estamos vivendo hoje com dependência de contratos nas prefeituras, pois tem pessoas que gostariam estar aqui, mas tem medo de perder emprego e isso tem que acabar nesta cidade. Eu o senador com a coragem que temos não vamos deixar mais acontecer isso”, disse Carlesse.
O candidato a prefeito, Walter Júnior (PSDB), fechou a reunião enaltecendo a participação de lideranças na sua campanha.
“O senador Ataídes Oliveira (PSDB) nosso meu padrinho juntamente com o deputado Mauro Carlesse (PHS) e o senhor Oswaldo Stival (PSDB). São três pessoas que estão em nossa campanha para o melhor do povo de Gurupi. Sendo eleitos, se Deus nos abençoar, nunca vamos prejudicar um gurupiense”, disse o candidato.