Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 3 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Prefeitos Impugnados: Presidentes das Câmaras de Taguatinga (TO) e Itacajá assumem prefeituras
Destaques

Prefeitos Impugnados: Presidentes das Câmaras de Taguatinga (TO) e Itacajá assumem prefeituras

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de janeiro de 2017 - 19:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em Taguatinga, sudeste do Estado, o vereador Lindomar da Esperança (PMDB), assumiu no lugar de Paulo Roberto (PSD) teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e não conseguiu tomar posse. Em Em Itacajá o presidente eleito da Câmara, Wesley Clayton Barros (PSD), tomou posse no lugar de Manoel Pinheiro dos Santos (PSDB).


De acordo a Justiça Eleitoral do Tocantins, os dois municípios não tiveram seus prefeitos eleitos diplomados e nem empossado. Itacajá é sede da 33ª Zona Eleitoral  e Taguatinga, sede da 17ª Zona Eleitoral.

Nas eleições passadas, disputaram a prefeitura de Taguatinga os candidatos: Eronides Teixeira de Queiroz, 1248 votos, João Pereira da Silva, 1.292 votos, Altamiro Zequinha Gonçalves Taguatinga, com  2.710 votos e Paulo Roberto Ribeiro, que apesar de obter 3.001 votos também não teve o seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral porque teve as contas de gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União quando era gestor municipal naquela cidade.

Paulo Roberto (PSD)  teve as contas de gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União
Paulo Roberto (PSD) teve as contas de gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União

Em Itacajá disputaram as eleições os candidatos:  Maria Aparecida Lima Rocha Costa, que obteve 2.335 votos válidos e Manoel Pinheiro dos Santos, que apesar de obter 2.403 votos teve o  registro de candidatura  indeferido pela Justiça Eleitoral por ter as contas de governo rejeitadas pela Câmara do Município de Itacajá quando era gestor municipal naquela cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins providenciará a realização de novas eleições nos dois municípios. Serão editadas resoluções do calendário das eleições, de acordo com o calendário do TSE, que trata sobre realização de eleições suplementares.

itacajá Manoel Pinheiro dos Santos (PSDB) Paulo Roberto (PSD) Taguatinga (TO)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PF prende três pessoas em flagrante por compra de votos em Gurupi (TO)

3 de outubro de 2026 - 18:57

EUA e Austrália fecham embaixadas no Brasil às vésperas da eleição

3 de outubro de 2026 - 13:10

Luana Nunes chega à reta final com compromisso de fazer da saúde uma prioridade e representar o sul e sudeste do Tocantins na Câmara Federal

3 de outubro de 2026 - 11:31

Tribunal do Júri: mulher recebe condenação de doze anos de prisão por assassinar cunhado em Tocantinópolis

3 de outubro de 2026 - 07:30

“O Tocantins não pode arriscar o seu futuro”, afirma Eduardo Gomes no encerramento da campanha em Palmas

3 de outubro de 2026 - 07:03

Apoio a Flávio Bolsonaro: grupo de direita organiza carreata em Gurupi neste sábado

2 de outubro de 2026 - 21:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.