Segundo a Policia Militar o caso aconteceu no município de Alvorada do Tocantins quando três homens armados renderam o proprietário de uma camionete Chevrolet S10, placa de Alvorada, e, sob ameaça roubaram o referido veículo, sendo que dois menores ficaram em poder dos assaltantes. Os criminosos usaram uma camionete L200 Triton para dar cobertura a ação dos comparsas. Na recuperação houve troca de tiros entre a Polícia e os ladrões.
As apreensões aconteceram na quinta-feira, 19, pela equipe da Força Tática, sendo que a camionete L200 Triton tinha sido roubada na cidade de Colinas do Tocantins.
Após o roubo, os homens fugiram nas duas camionetes. Assim que a PM tomou conhecimento do fato, o Comandante do Policiamento Urbano – CPU acionou o Plano de cerco e bloqueio, dando início às diligências para capturar os autores do crime e recuperar a camionete roubada.
Durante as diligências, as duas camionetes foram interceptadas pelas equipes da Força Tática e do Serviço Operacional nas proximidades da cidade de Cariri, momento em que o condutor da camionete L200 Triton a abandonou e fugiu a pé pelo mato, tendo os outros autores atirado contra os militares, havendo troca de tiros; porém ninguém ficou ferido. Em seguida, os demais criminosos seguiram em fuga na camionete GM/S10.
Segundo a Polícia Militar, as diligências foram intensificadas e com o auxilio do rastreado veicular, os militares localizaram na manhã seguinte [dia 20], a camionete S10, a qual estava escondida dentro de uma área de vegetação situada nas margens da TO-374, saída para a cidade de Dueré.
Ainda, enquanto averiguava a procedência da camionete L200 Triton, os militares constatam a existência de registro de furto e/ou roubo contra a mesma. Diante dos fatos, ambos os veículos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.