Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Halum promete empenho para levar respostas a familiares de desaparecidos nas Bahamas
Destaques

Halum promete empenho para levar respostas a familiares de desaparecidos nas Bahamas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de abril de 2017 - 16:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Comissão Externa sobre o Desaparecimento de Brasileiros nas Bahamas realizou audiência pública na última terça-feira (25) e ouviu os familiares dos 12 brasileiros que tentariam entrar clandestinamente nos Estados Unidos, por meio de travessia a partir das Bahamas, e estão desaparecidos desde novembro.

Entre eles estava o araguainense Lucirlei Carita dos Reis, de 35 anos. O deputado tocantinense César Halum (PRB-TO), que é membro titular do grupo, assegurou que não medirá esforços para levar aos familiares as respostas que tanto necessitam. A mãe do tocantinense desaparecido, Maria Carita e o primo Marcos Carita estiveram na reunião.

“As famílias detêm um conjunto valioso de informações que antecederam o período da viagem, como também, todas as informações de acontecimentos no decorrer da mesma e mais do que isso merecem acompanhar o caso em seus detalhes e também têm o direito de participar das decisões para soluciona-lo”, justificou Halum.

Halum família
Halum e famíliares de brasileiros desaparecidos nas Bahamas

Na reunião o republicano chegou a falar em descaso por parte das autoridades e que a Comissão recebeu informações importantes que deram indícios de que os desaparecidos podem estar vivos e presos nas Bahamas.

“A Polícia Federal não chegou a ir em loco, não investigou da forma que queríamos que fosse investigado. Há um sentimento de abandono, de descaso em relação aos brasileiros. Qualquer outro país do mundo não aceitaria essa situação. Nenhuma informação do que ocorreu naquele dia 6 de novembro de 2016. Os familiares cobram do país uma resposta e esse é o nosso objetivo aqui na Comissão”, asseverou o deputado.

Nas próximas semanas os seis parlamentares que compõem a comissão externa vão viajar para as Bahamas e para a República Dominicana para investigar o caso. A previsão é de que além de irem nos Departamentos de Polícia e Justiça, eles também irão nas cadeias fazer averiguação se há brasileiros presos.

Desaparecidos nas Bahamas Halum
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.