Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Justiça extingue punibilidade de idoso acusado de tentar matar duas pessoas a tiros em Araguaçu
Destaques

Justiça extingue punibilidade de idoso acusado de tentar matar duas pessoas a tiros em Araguaçu

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de maio de 2017 - 17:262 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O juiz Nelson Rodrigues da Silva, da 1ª Escrivania Criminal de Araguaçu, reconheceu a prescrição dos crimes de lesão corporal – nas modalidades leve e gravíssima -, imputados a José Aragão Rosa, vulgo Zezinho, em julgamento realizado na segunda-feira (22/5).

Como consequência, o juiz declarou extinta a punibilidade do réu, denunciado por disparar tiros de arma de fogo em duas vítimas – João Firmino de Souza e Marta Alves Ferreira -, em janeiro de 2013.

Segundo a denúncia, a tentativa de homicídio ocorreu no distrito de Baianópolis, em Araguaçu. As vítimas sobreviveram, João Firmino de Souza e Marta Alves Ferreira. O homem teve como sequela uma deformidade permanente do punho direito, configurando lesão corporal gravíssima. A mulher sofreu lesão corporal tipificada como leve em decorrência dos disparos.

Inicialmente o julgamento começou pelo Tribunal do Júri que desclassificou os dois crimes para infrações de competência do juiz e não mais os jurados.

Ao considerar o réu culpado, o juiz chegou a fixar a condenação do réu à pena total de dois anos e seis meses de prisão. Porém, conforme a sentença, comprovada a prescrição e tendo o réu 70 anos de idade, o prazo de prescrição é reduzido de quatro anos para dois anos (a metade do prazo).

“Dessa forma, tendo o fato ocorrido em 2003 e a denúncia sido recebida em 16/06/2010, já operou há muito tempo a prescrição”, anota o juiz na sentença que declara extinta a punibilidade do réu.

Araguaçu Tentativa de homicídio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.