Duas crianças que estão internadas no Hospital Regional e duas que estão internadas no CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança deverão ser encaminhada para uma clinica de recuperação nesta sexta-feira, 11.
por Wesley Silas
Segundo o Gerente de Assistência Social da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Edinho Fernandes, as quatros crianças, dentre elas dois irmãos de 11 e 13 anos que se encontram internados no Hospital Regional, onde passam por processo de desintoxicação de drogas, deverão ser encaminhadas, juntamente com a outras duas crianças que estão internadas no CAIC, para uma clínica de recuperação em Luzimangues no município de Porto Nacional.
“Já houve a decisão e o Estado recorreu. A justiça determinou novamente e deu o prazo de 72 horas, com multa de R$ 1 mil por dia, e o prazo venceu na terça-feira. Hoje o Estado entrou em contato com a promotoria e afirmou que vai cumprir”, disse Fernandes.
As duas crianças que estão internadas no Hospital Regional, sendo uma vítima de overdose eram para receber alta nesta quinta-feira, 11, e iriam para a Casa de Passagem, mas com a decisão eles ficarão internadas até amanhã até ser encaminhadas para Porto Nacional. “A imunidade deles estão baixa e eles corriam o risco deles pegarem infecção hospitalar. Só existiam duas alternativas para eles: uma era deixar eles voltarem para a Rua e a outra era a internação na Casa de Passagem. Chegamos a adequar a casa e montamos equipes com pessoas do Peti, guarda de Trânsito, mobilizadores sociais do CREA e do CAPS AD para recebê-las da Casa, mas com a determinação da justiça eles irão diretos para clínica em Porto Nacional”, disse Edinho Fernandes.