Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Carlesse abre as portas do Palácio Araguaia para prefeitos de todas as regiões do Estado
Destaques

Carlesse abre as portas do Palácio Araguaia para prefeitos de todas as regiões do Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de abril de 2018 - 14:153 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Desde que assumiu o comando do Palácio Araguaia, o governador Mauro Carlesse abriu as portas de seu gabinete para receber os prefeitos tocantinenses. Nos encontros o chefe do Executivo recebe palavras de apoio, reivindicações dos municípios e alinha ações integradas com vistas à solução de problemas nos municípios. “Nossa gestão é municipalista e aberta aos nossos prefeitos. Se resolvermos os problemas dos municípios o estado melhora como um todo”, diz o governador.

por Redação

Na terça-feira, 3 de abril, Carlesse recebeu alguns prefeitos do sudeste, centro-oeste e região nordeste do Tocantins.  O Prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson agradeceu a abertura para o encontro com o governador e elogiou o modelo de governo implantado por Carlesse. “Vi que é um governo municipalista, perto dos municípios e dos prefeitos. Era isso que o estado estava precisando”, disse. Como reivindicações Padre Gleibson encaminhou pedidos de melhorias de estradas vicinais, recuperação de asfalto na cidade e melhorias na área da saúde.

Prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson em vista a Mauro Carlesse.

O prefeito Batatinha, de Cristalândia, disse que os prefeitos esperavam essa abertura por parte do governo de poder entregar as demandas diretamente ao governador. “Nos municípios é onde está o povo e onde realmente precisa resolver os problemas“, declarou o prefeito.  A prefeita de Caseara, Ildislene Santana levou reivindicações para a área da saúde. “O governador se prontificou em nos atender. A gente sabe que o estado não passa por um bom momento, mas com essa postura do governo acredito que possa estar melhorando”.

Mauro Carlesse também recebeu o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, a prefeita de Recursolândia, Nadir Pinheiro, acompanhada de vereadores; o prefeito e Alvorada, Paulo Antônio; de Presidente Kennedy, Ailton Silva; o prefeito Gernivon Pereira, de Silvanópolis; e o prefeito de Araguaçu, Joaquim Pereira (Quincas). “Os municípios vinham sofrendo com os atrasos nos repasses do ICMS e do ISS. Agora acreditamos que as coisas serão regularizadas, por que o governador está olhando para nós”, disse Quincas.

Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, visita Carlesse no Palácio Araguia.

Em Arraias, no dia 2, quando da visita do Ministro Fernando Coelho Filho o governador Mauro Carlesse se reuniu na Prefeitura local com mais de 10 prefeitos da região,  com o objetivo de ouvir as demandas de cada localidade. “É hora de nos unirmos em torno dos problemas para buscar alternativas para cada município”, disse o governador.

 

Carlesse anunciou aos prefeitos que está trabalhando junto à Presidência da Caixa, para tratar da liberação de empréstimo ao Estado, no valor de R$ 583 milhões, já em andamento no Banco. “Esses recursos certamente irão fazer frente a várias demandas dos municípios tocantinenses”, disse o governador.

FUNDEB

Outra ação municipalista do governo Carlesse foi a liberação de R$ 36.948.039,08 aos 139 municípios tocantinenses. A transferência constitucional da cota do Fundeb, que vinha sendo repassada no dia 10 de cada mês foi antecipada para esta quarta-feira, 4. A medida objetiva ajudar as prefeituras a honrarem as suas obrigações também dentro do mês, conforme as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Quinze prefeitos prestigiaram o lançamento de obras do programa luz para todos em Arraias
Eleição 2018 Mauro Carlesse (PHS)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.