A operação denominada “Rota 153” e feita pela Delegacia de furtos e roubos de veículos automotores de Gurupi, identificou suspeitos de participarem de uma quadrilha dedicada a roubos de maquinários agrícolas de alto valor. Os crimes eram praticados em sua maioria na Rodovia 153, nos Estados de Tocantins e Goiás nos últimos três meses.
por Regis Caio
A Polícia Civil de Gurupi prendeu Wesley Santos Vieira, de 39 anos. O homem foi reconhecido como um dos autores de um roubo a uma Pá Carregadeira, avaliada em R$ 280 mil reais. O assalto aconteceu em Crixás, no sul do estado.
Já em Araguaína, foi preso Nilson Alves de Oliveira, conhecido como Japonês. Segundo a polícia, ele é proprietário de uma fazenda no Município de Peixe, e parte da carga roubada era deixada em sua propriedade até que fosse destinada a outros locais para se ser vendida.
Outro integrante do grupo é Janilton Fraga de Oliveira, conhecido como Baianinho, ele é apontado pela PC como um dos autores dos roubos e está foragido. A investigação esclarece que os indivíduos abordavam os motoristas que trafegavam pela rodovia, e os mantinham em cativeiro até que o bando se apropriasse do maquinário.
Durante as investigações, a equipe da DERFRVA recuperou um caminhão roubado em Porangatu-GO ocorrido no mês de agosto de 2017, e ainda uma semeadeira produto de furto em Talismã-GO em Julho de 2017.