Na noite da segunda-feira, 30, o 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu, pela segunda vez e em menos de 15 dias, João Paulo Alves da Cruz, 18 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com o autor, a PM encontrou 01 garrucha cal. 32, cabo de plástico e 02 munições de mesmo calibre.
por Redação
Reincidente, João Paulo foi preso quando se aproximava de uma vítima em potencial, que assim como o autor, trafegava em uma bicicleta no Jardim Tropical, região noroeste de Gurupi. Antes mesmo de o homem praticar o delito, policiais militares do serviço operacional da Unidade identificaram a atitude suspeita e o interceptaram.
O homem tentou se evadir, tendo lançado a arma fora. Entretanto, ela foi localizada pelos policiais, que deram imediata voz de prisão. Logo após a intervenção da PM, a pessoa que seria alvo da provável ação delituosa, percebeu os fatos e agradeceu a atuação da PM.
Em seguida à prisão, o homem foi conduzido e apresentado juntamente com o produto do crime na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.
Ressalta-se, que o autor do delito havia sido preso pela Polícia Militar no dia 18.04.2018, ou seja, há menos de 15 dias, ocasião em que também portava outra arma de fogo.