Apesar de ter dois deputados (Luana Ribeiro e Olintho Neto) na base do governo eleito Mauro Carlesse (PHS) e vários prefeitos tucandos, nos bastidores há fortes rumores que o presidente do PSDB, senador Ataídes Oliveira está a um passo para fechar apoio à pré-candidatura de Carlos Amastha (PSB) às eleições de outubro, indicando como o vice o empresário de Gurupi, Oswaldo Stival Júnior.
por Wesley Silas
Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB) irá receber no aeroporto da cidade o senador Ataídes Oliveira. A vinda do presidente do PSDB a Gurupi será para participar de cerimônias de entregas de ambulância e assinatura de ordem de serviços para pavimentação asfáltica no Jardim dos Buritis e, é claro, sinalizará também à continuação de conversas que estão sendo alinhavadas deste o primeiro turno da eleição suplementar que é a indicação do nome do empresário Oswaldo Stival como candidato a vice-governador na chapa de Carlos Amastha (PSB) na eleição de outubro. As articulações têm como principais interlocutores o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e o empresário e ex-suplente de senador José João Stival (PTB).

Apesar de estar ainda em conversas, fontes seguras ligadas tanto ao grupos do prefeito Laurez e como da deputada federal Josi Nunes já dão como certo a reconciliação para uma nova aliança como foco em apoiar a candidatura de Amastha na intenção de reconquistar espaços que passou a ser ocupado pelo grupo do governador eleito, Mauro Carlesse que venceu os dois turnos das eleições suplementares com uma grande diferença em Gurupi, principalmente a do segundo turno com 92% dos votos válidos. Outro desafio será buscar convencer parte dos 58,32% eleitores que se abstiveram ou anularam seus votos na eleição do último domingo, 24.

Casos estas articulações sejam concretizadas, em Gurupi o governador eleito, Mauro Carlesse (PHS) terá em outubro como novo desafio de enfrentar na região sul do Tocantins os grupos de Laurez, Josi e Oswaldo Stival que poderão estar desfragmentados para tentar garantir não só o projeto político da eleição de Amastha, mas também dos candidatos a deputado estadual, como Gutierres Torquato (PSDB) e a federal, Josi Nunes (PROS) que sinalizam para uma união para ajudar a fortalecer a reeleição do senador Ataídes Oliveira na região Sul e Sudeste do Tocantins.







