O Campeonato Nacional de Fisiculturismo acontecerá entre os dias 27 a 29 de Julho em em Ribeirão Preto e, com apoio da Cooperfrigu Foods, o atleta gurupiense, Alexandre Pina irá representar a cidade e o Estado na competição que reunirá mais de 700 atletas de 21 estados brasileiros para competir em 26 diferentes categorias.
por Wesley Silas
O atleta Alexandre Pina foi recebido nesta terça-feira, 17, pelo vice-presidente da Cooperfrigu, Tarcizo Goiabeira e pelo Gerente de Controle de Qualidade e vereador, Eduardo Fortes (PSDB); que mostraram, mais uma vez, a presença da Cooperfrigu Foods como uma marca que além de levar o nome de Gurupi e do Tocantins por meio de exportações de carne bovina industrializada a vários países, gera de empregos e também encontra-se presente nas ação sócio-ambientais por meio do Cooperar, assim como na promoção do esporte em suas diversas modalidades que vão desde apoio na formação de atletas em diversas modalidades, no profissional como futebol e agora no apoio a competição de Fisiculturismo a nível nacional.
Apesar de ser um esporte silencioso, o Fisiculturismo tem dado orgulho para o Tocantins. Entre os nomes estão Gleisy Nunes, filha da vice-prefeita Dolores Nunes, trouxe em setembro de 2017 para o Tocantins dois troféus e o título da Copa Norte Nordeste de Fisiculturismo. Outros nomes quem também fizeram bonito foi a classificação do casal Carlos Melo e Adriana Melo em 2015 para o Brasileiro depois de se despontarem na categoria Clássico de até 1,75 metros e categoria Welness, acima de 1,63, em que Adriana Melo ficou em segundo lugar.