Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»Sônia Guajajara, candidata a vice-presidente pelo Psol, virá ao Tocantins na próxima semana
Eleições

Sônia Guajajara, candidata a vice-presidente pelo Psol, virá ao Tocantins na próxima semana

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de agosto de 2018 - 17:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A candidata vice-presidente da República, Sônia Guajajara (PSOL), estará no Tocantins no próximo dia 04 de setembro, e fará algumas reuniões durante todo o dia em Palmas. Ao lado da candidata ao governo do Tocantins, Bernadete Aparecida (PSOL), Sônia vai apresentar proposta de Governo para o país, encontro com todos os candidatos a deputados estaduais, federais e senador, além de cumprir agenda partidária.

por Redação


Sônia Guajajara, primeira indígena a concorrer a vice-presidente. Mulher, nordestina, Sônia Guajajara é o nome que compõe, junto com Guilherme Boulos, a chapa do PSOL para a Presidência da República nas eleições de 2018.

Perfil

Sônia é do povo Guajajara/Tentehar, que habita nas matas da Terra Indígena Arariboia, no Maranhão. Filha de pais analfabetos, deixou suas origens pela primeira vez aos 15 anos, quando recebeu ajuda da Funai para cursar o ensino médio em Minas Gerais. Depois, voltou para o Maranhão, onde se formou em Letras e Enfermagem e fez pós-graduação em Educação Especial.

Sua militância indígena e ambiental começou ainda na juventude, nos movimentos de base, e logo chegou ao Congresso Nacional – onde Guajajara foi linha de frente contra uma série de projetos que retiravam direitos e ameaçavam o meio ambiente. Em poucos anos, ela ganhou projeção internacional pela luta travada em nome dos direitos dos povos originários.

Bernadete Aparecida (PSOL) Eleição 2018 PSOL Sônia Guajajara
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Segurança pública entra no cálculo eleitoral com Coronel Barbosa cotado para vice de Dorinha Seabra

30 de julho de 2026 - 22:25

Vereadores de Porto Nacional declaram apoio à reeleição de Eduardo Gomes

30 de julho de 2026 - 18:45

Ministério Público arquiva denúncia anônima contra presidente da Câmara de Gurupi, Ivanilson Marinho

30 de julho de 2026 - 18:22

Pré-candidato a deputado federal, Alfredo Júnior recebe em sua casa Dorinha, Gaguim e Eduardo Gomes em café da manhã para fortalecer alinhamento política

30 de julho de 2026 - 17:31

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37

Em Santa Maria, Amélio Cayres defende projeto Municipalista e fortalecimento dos Municípios

30 de julho de 2026 - 12:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.