Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 16 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»45 crianças são atendidas no projeto Horta Mirim em Gurupi
Cidades

45 crianças são atendidas no projeto Horta Mirim em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de março de 2023 - 16:071 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Foi realizado no final da tarde desta quinta-feira, 09, no setor João Lisboa da Cruz a aula inaugural da turma de 2023 do projeto Horta Mirim. O projeto, que já formou duas outras turmas nos anos de 2021 e 2022, conta com o apoio do professor Givaldo Leal e é uma iniciativa do deputado estadual Eduardo Fortes para estimular a alimentação saudável e a distribuição de alimentos.

A turma de 2023 conta com 45 crianças.

“A implantação da horta aqui na comunidade visa  estimular o consumo de frutas, verduras e legumes. É uma forma de incentivar as crianças e a comunidade para se que despertem para os benefícios de uma alimentação saudável e sem uso de agrotóxicos”, destacou Eduardo Fortes.

O projeto faz parte do Horta Comunitária, um projeto maior que é realizado a cerca de sete anos.

“Começamos em Gurupi, que conta atualmente com três hortas comunitárias. Em seguida, o projeto foi expandido para municípios vizinhos e atualmente 12 municípios contam com hortas e também recebem gratuitamente doações de legumes, frutas, verduras e hortaliças”, detalhou ele.

Destaque Eduardo Fortes gurupi Horta Mirim
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Gurupi realiza reuniões técnicas com o Tribunal de Contas para alinhar licitações

14 de maio de 2026 - 15:59

MP rejeita tese de defesa e pede continuidade de ação penal por furto de gado contra vereador de Cristalândia

14 de maio de 2026 - 07:15

Vereador Ivanilson Marinho denuncia golpe de falso advogado que usa nome da Unirg e de escritório de advocacia de Gurupi

13 de maio de 2026 - 17:51

Pesquisa do IFTO divulga análise semestral de preços e acessibilidade da cesta básica nas periferias de Gurupi

12 de maio de 2026 - 19:10

Cavalgada da 51ª Expo Gurupi mobiliza forças de segurança e reúne comitivas em reunião geral de alinhamento realizada nesta segunda-feira

12 de maio de 2026 - 18:15

Cooperfrigu realiza 22ª edição do projeto Cooperar em alusão ao Dia das Mães

10 de maio de 2026 - 10:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.