Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 2 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»8ª Primavera de Museus será realizada na cidade de Gurupi
Cidades

8ª Primavera de Museus será realizada na cidade de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de setembro de 2014 - 19:482 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 De acordo com a secretária de Cultura do município, Zenaide Dias da Costa, a abertura da programação será no próximo dia 22, às 19h30, no Centro Cultural Mauro Cunha, com apresentação de trabalhos artesanais e a presença da diretora de Patrimônio Histórico e Cultural do Tocantins,  Joana Euda.

 Já no dia seguinte,  as atividades acontecem nas dependências da  Biblioteca Pública Municipal Professora Deusina Martins Ribeiro, no período das   14  às 17 horas, com apresentações teatrais de alunos de escolas de Gurupi, além de visita guiada ao Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues.

Museu No dia 24, a partir das  14 horas, acontece  Roda de Escritores, onde será debatido o tema “Museu, história e memória –  Preservar para sobreviver”, com os escritores  Roberto José Ribeiro, José Maciel de Brito,  Marilde de Almeida Gomes e  Zacarias Martins, que terá como moderador  o professor do Instituto Federal de Educação,  Claudemiro Onassayô. A Roda de Escritores terá como público-alvo  professores das áreas de Humanas e Linguagens, acadêmicos e alunos da rede pública de ensino.

 No encerramento do evento, na quinta-feira (25), haverá Roda de História Oral, onde  será trabalhado o tema “Gurupi, ontem: o que você tem pra contar?”, com a participação de pessoas da comunidade, tendo como moderador o professor do curso de Letras da Unirg, Fabiano Donato Leite .

 Outro atrativo  será a Roda de Folia, com um grupo de foliões locais e convidados da Roda de Folia da Serra. Além disso, durante todos os dias da programação do evento haverá exposição e comercialização de artesanato local, livros de autores  gurupienses e outras  produções artísticas.

 As visitas  dirigidas ao o Museu Histórico Cultural Benjamin Rodrigues poderão ser agendadas pelo telefone (63) 3312-5767 (Zacarias Martins/Secom)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Infraestrutura e dignidade: Nova etapa de drenagem visa eliminar problemas históricos no córrego Mutuca e e protege bairros de Gurupi

2 de junho de 2026 - 17:29

Projeto Olhar Atento transforma vidas: Prefeitura de Cariri realiza cerca de 200 cirurgias oftalmológicas em dois dias

2 de junho de 2026 - 10:39

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nos dias 04 e 05 de junho em razão da festividade de Corpus Christi

1 de junho de 2026 - 23:18

Município de Cariri recebe Projeto ‘Olhar Atento’ que já beneficia diversos municípios tocantinenses com apoio de Eduardo Fortes

1 de junho de 2026 - 22:20

MPTO cobra concurso público em Aliança do Tocantins; Município está há uma década sem certame

1 de junho de 2026 - 11:23

Com público recorde; 51ª Expo Gurupi registra sábado histórico e confirma força da maior exposição agropecuária do Norte do Brasil

31 de maio de 2026 - 20:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.