Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 12 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Agência do Bradesco de Taquaralto é autuada por excesso em tempo de espera
Cidades

Agência do Bradesco de Taquaralto é autuada por excesso em tempo de espera

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de maio de 2019 - 00:052 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Após denúncias de consumidores, o Procon Tocantins autuou o Banco Bradesco por demora no atendimento. O órgão está atento ao que determina a lei sobre tempo de espera.

Thaise Marques 

Por não cumprir o que determina lei sobre tempo de espera, o Procon Tocantins autuou na tarde desta terça-feira, 7, a agência do Banco Bradesco em Taquaralto, região Sul de Palmas. É válido lembrar que no último dia 16 de abril o Procon autuou o Bradesco de Paraíso do Tocantins também por demora no atendimento de usuários e clientes.

A ação é resultado de denúncias de consumidores que ficaram aguardando mais de 1h e 40 minutos para serem atendidos. 
A Lei Municipal Nº 1047 diz que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais.

“O Procon tem atuado diretamente na fiscalização para que ações abusivas como estas não aconteçam. Reforçamos mais uma vez que a lei é clara quando tratamos de tempo de espera. Estamos usando todos os mecanismos legais disponíveis para coibir”, afirmou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

Ainda de acordo com a legislação, só é permitido a espera de até 30 minutos em véspera de/ou após feriados prolongados, ou nos dias de pagamentos dos funcionários públicos, municipais, estaduais ou federais.

Denuncie

O gerente de fiscalização Magno Silva, destaca que os consumidores podem usar o Whats Denúncia para enviar comprovantes da demora e da importância de realizar a denúncia.   “Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque 151, no nosso Whats Denúncia 99216-6840 ou procurar algum dos nosso núcleos”, destacou Silva.

É valido ressaltar que para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.  Após a autuação, o banco tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, novas autuações poderão realizadas.

Bradesco Taquaralto Tempo de espera
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Vereadores esvaziam sessão e adiam investimentos que beneficiariam Lavandeira

11 de julho de 2026 - 12:54

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Peixe: Criança some abaixo da Praia da Tartaruga; resgate mobiliza mergulhadores no Rio Tocantins

8 de julho de 2026 - 23:01

Palmas Férias 2026 começa nesta sexta-feira, 10, com programação nas praias da Capital

8 de julho de 2026 - 15:40
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.