Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 18 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Apug-Ssind participa do 7º Conad Extraordinário em Brasília
Cidades

Apug-Ssind participa do 7º Conad Extraordinário em Brasília

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de maio de 2015 - 22:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A seção sindical Apug-Ssind está sendo representada pelos diretores Gilberto Correia e Joel Pinho, indicados e aprovados em assembleia ordinária da categoria.

Segundo o diretor da Apug, Joel Pinho, a participação da Apug-Ssind no evento é de fundamental importância, visando as mudanças gerais que estão ocorrendo em todos os níveis da sociedade brasileira, que estão afetando sobremaneira os trabalhadores brasileiros, em especial os professores, de todos os níveis de atuação.

(Fonte: Apug-Ssind)
Professores Gilberto Correia (camisa breta) e Joel Pinho (Foto: Apug-Ssind)

“Não podemos ficar de braços cruzados, apenas olhando, como se a luta nacional não fosse nossa. A Apug é seção sindical do ANDES-SN e como tal, devemos estar antenados a toda e qualquer proposta de debate busca de soluções para os problemas, especialmente os educacionais e as condições de trabalho e qualidade de vida. E, ressalto ainda, que algumas conquistas que os professores universitários de Gurupi obtiveram, foram tiradas e trazidas do ANDES em congressos e eventos passados, que nos possibilitaram consolidar e garantir os nossos direitos por meio da luta e fortalecimento da base”, explicou o professor Joel.

A mesma opinião tem o professor Gilberto Correia, que entende ser fundamental a unidade dos docentes das instituições de ensino e demais trabalhadores em geral. “Precisamos lutar pela manutenção e ampliação dos nossos direitos, em momento muito desfavorável em nossa sociedade. Nossos problemas em Gurupi são os mesmos de universidades federais e estaduais espalhadas pelo Brasil, assim como dos trabalhadores de todas as atividades profissionais do Brasil. Precisamos consolidar nossa luta e a participação em eventos do nosso sindicato nacional e da nossa central sindical, é um dos meios para que nossa organização de trabalhadores possa continuar autônoma, independente e fortalecida para a luta, que não é pequena”, disse o presidente da Apug-Ssind.

O 7º Conad extraordinário está sendo realizado em Brasília, nos dias 2 e 3 de maio, com a participação de 168 representantes de entidades sindicais ligadas ao ANDES-SN, com cerca de 40 delegados, 70 observadores e 40 diretores do ANDES-SN. (Fonte: Apug-Ssind)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri do Tocantins realiza mobilização de combate ao trabalho infantil no comércio local

17 de junho de 2026 - 12:16

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36

Cidade inteligente: Sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial começa a ser implantado em Gurupi

16 de junho de 2026 - 17:55

EmpreendeJor: Dossiê multimídia analisa desafios e oportunidades laborais na capital

16 de junho de 2026 - 17:08

Governador Wanderlei Barbosa anuncia construção do Parque dos Pioneiros em Palmas

15 de junho de 2026 - 21:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.