Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 3 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»“Araguaína não será a mesma em cinco anos”, afirma renomado arquiteto durante encontro para apresentação do novo empreendimento imobiliário da cidade
Araguaina

“Araguaína não será a mesma em cinco anos”, afirma renomado arquiteto durante encontro para apresentação do novo empreendimento imobiliário da cidade

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de dezembro de 2025 - 14:284 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Vértice é o primeiro condomínio vertical concebido desde a planta para operação profissional alinhada às principais tendências de plataformas como Airbnb e Booking

Por Redação

“É fundamental destacar que Araguaína já está inserida no cenário nacional da arquitetura e da incorporação dos grandes empreendimentos. Esse investimento busca ser um marco na construção civil da cidade, é um produto que é completamente enraizado nas culturas, enraizado na essência do araguainense, um prédio que foi inspirado nas curvas desse lago, que é maravilhoso”.


70% dos apartamentos do Vértice já estão negociados e esse movimento de mercado eleva os parâmetros de qualidade do segmento, colocando Araguaína em uma posição privilegiada no mercado

A afirmação é do renomado arquiteto Ricardo Nogueira, sócio fundador da Nogueira Arquitetos, escritório sediado em João Pessoa, na Paraíba. Ele é o responsável pelo projeto arquitetônico do Vértice, primeiro condomínio vertical de Araguaína projetado para atender a demanda de mercado de aluguéis por temporada.

“Eu gosto de dar um exemplo simples: estive aqui em 2024 e havia apenas uma grande rede de academias. Agora estou aqui, menos de um ano depois, e já vejo quatro grandes academias. Hoje eu desço no aeroporto de Araguaína. Isso me mostra claramente o momento econômico que vocês vivem, o momento de desenvolvimento da cidade”, reforçou Ricardo.

O arquiteto participou de um encontro exclusivo promovido pela construtora M21 junto à imprensa, autoridades políticas, profissionais de influência e os sócios do empreendimento, no final do mês de novembro.

Araguaína vive uma nova era da construção civil

O bate-papo reforçou o ineditismo do Vértice na história da construção civil de Araguaína. Rafael Faria, sócio proprietário da construtora araguainense M21, destacou que o condomínio não é apenas mais um empreendimento, e sim um investimento que vai deixar um legado para a cidade.

“Muito além da demanda por espaços de hospedagem, nós projetamos o Vértice para ter uma arquitetura araguainense, queremos gerar essa identificação com os moradores. Queremos que olhem para o Vértice e reconheçam o movimento da cidade”, pontuou Rafael.

Segundo o empresário, 70% dos apartamentos do Vértice já estão negociados e esse movimento de mercado eleva os parâmetros de qualidade do segmento, colocando Araguaína em uma posição privilegiada e que a cidade merece.

“Já estamos vivendo e tenho certeza de que nossa cidade continuará avançando para um novo momento da construção civil nos próximos anos. Estamos muito bem preparados para essa nova era que está acontecendo”, completou Rafael.

Um prédio sem muros

O projeto arquitetônico do Vértice preza pela biofilia, que é a integração dos elementos naturais do ambiente na estrutura do condomínio para gerar mais bem-estar e conexão das pessoas com a natureza.

“Não existe mais o muro, é um prédio que se relaciona com os espaços semipúblicos, uma fachada mais orgânica, onde o verde é protagonista, onde os ambientes de vivência são protagonistas. Mas para que tudo isso? Para consolidar e para evidenciar o arrojo de Araguaína no cenário nacional”, explica o arquiteto Ricardo Nogueira.

Ganhos mútuos

Presente no evento, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio-Ambiente e Turismo de Araguaína, Joaquim Quinta Neto, ressaltou a importância do trabalho conjunto do poder público com o setor privado para o desenvolvimento da cidade.

“Hoje quem gera riqueza é a iniciativa privada e o poder público cria as condições para isso. Esse movimento conjunto impacta positivamente toda a cidade. Esse é o empreendimento certo para a hora certa da nossa cidade, porque estamos vivenciando um crescimento sólido e constante nos últimos 10 anos”, disse Joaquim.

Um pouco mais sobre o Vértice

O empreendimento se destaca pelo ineditismo da estrutura de serviços. Diferentemente de imóveis residenciais adaptados para hospedagem, o Vértice foi projetado com áreas e facilidades que ampliam a experiência do hóspede e do morador: minimercado, coworking, lavanderia, restaurante, SPA, sport bar e uma galeria de negócios integrada ao condomínio. A proposta é unir praticidade, custos operacionais reduzidos e maior atratividade para plataformas digitais.

Com 20 andares e 198 apartamentos compactos e funcionais, o empreendimento adota o modelo nacional de moradias inteligentes, de fácil operação e alta rotatividade. Previsto para ser concluído em 36 meses, o Vértice posiciona Araguaína no mapa dos projetos voltados ao turismo de curta duração no interior do Brasil e se consolida como um marco em um mercado que cresce rápido e encontra, na cidade, uma demanda maior que a oferta atual.

Fotos: M21 Construtora

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é submetido a cateterismo e apresenta quadro estável

29 de abril de 2026 - 19:57

Após recomendações, TCE constata melhorias no Hospital Municipal de Peixe

29 de abril de 2026 - 12:07

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.