O Presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica e a Reitora da Universidade de Gurupi, Sara Falcão, mostraram mais uma insatisfação com o Conselho Estadual de Educação – CEE em que a instituição é subordinada. Após reclamar da demora de liberação do Campus Paraíso do Tocantins foi publicado em seguida outra nota com críticas veladas colocando a responsabilidade no CEE da decisão do retorno das aulas presenciais.
Por Wesley Silas
Os responsáveis bpela Universidade de Gurupi e a Fundação UnirG mostraram nesta segunda-feira, 28, insatisfação com o Conselho Estadual de Educação – CEE. Depois cobrar o Conselho mais agilidade na liberação do curso de medicina em Paraíso do Tocantins, Benfica e Sara publicaram outra nota informando que a instituição adotou “medidas que possibilitem a segurança dos alunos para o retorno das aulas presenciais”.
Contudo, só “será permitido mediante autorização do Conselho Estadual de Educação – CEE, órgão ao qual a Instituição é subordinada”.
Confira a nota:
Nota sobre o retorno às atividades presenciais
28 de setembro de 2020
Desde o início do isolamento social, decorrente da Pandemia, a Universidade de Gurupi e a Fundação UnirG não têm medido esforços para reduzir os impactos, adotando medidas necessárias de prevenção contra a Covid-19.
Neste sentido, a UnirG planejou cuidadosamente as atividades pedagógicas para que fossem efetivas e ao mesmo tempo pudessem ser realizadas remotamente, com intuito de não atrasar a formação dos alunos.
Contudo, atividades que necessitavam imprescindivelmente da infraestrutura do campus ou de estágios ficaram pendentes. A intenção é serem repostas assim que o Poder Público permita o retorno das atividades presenciais do Ensino Superior.
Apesar da UnirG oferecer medidas que possibilitem a segurança dos alunos para o retorno das aulas presenciais, somente será permitido mediante autorização do Conselho Estadual de Educação – CEE, órgão ao qual a Instituição é subordinada.
Desta forma, aguardamos a manifestação do Conselho Estadual para a definição do possível retorno das aulas presenciais.
Atenciosamente,
Sara Falcão de Sousa
Reitora da Universidade de Gurupi
Thiago Lopes Benfica
Presidente da Fundação UnirG