Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Cidades » Autor do projeto vencedor da “17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Gurupi
Cidades

Autor do projeto vencedor da “17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de agosto de 2022 - 06:194 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

por Redação

O servidor público da saúde e autor do projeto “Territorialização Digital da Rede de Atenção Primária da Zona Urbana do Município de Gurupi-TO”, Edson Cardoso Teixeira, um dos vencedores da “17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” na categoria “Gestão e Planejamento SUS”, e o secretário de saúde de Gurupi, Sinvaldo Moraes, receberam Moção de Aplausos nesta sexta-feira, 12, da Câmara de Vereadores da cidade.

A entrega de Moção de Aplausos nº 022/2022 foi proposta pelos vereadores André Caixeta, César da Farmácia e Paulo César – PC.

Autor-do-projeto-vencedor-da-17a-Mostra-Brasil-Aqui-Tem-SUS-recebe-Mocao-de-Aplausos-da-Camara-de-Vereadores-de-Gurupi-5-1024x768 Autor do projeto vencedor da “17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Gurupi

O secretário de saúde de Gurupi, Sinvaldo Moraes, em discurso durante a solenidade enfatizou o reconhecimento e a gratidão pelo trabalho desenvolvido. “É uma honra para o quadro de servidores da saúde poder contar com um servidor do gabarito do Edson que possui mestrado e usa a sua inteligência e sabedoria com a humildade e a presteza à serviço da população”, destacou Sinvaldo.

O vereador André Caixeta rendeu elogios ao projeto desenvolvido e ao serviço prestado na área da saúde.

Autor-do-projeto-vencedor-da-17a-Mostra-Brasil-Aqui-Tem-SUS-recebe-Mocao-de-Aplausos-da-Camara-de-Vereadores-de-Gurupi-4-1024x768 Autor do projeto vencedor da “17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Gurupi

“A entrega dessa Moção de Aplausos é o mínimo que podemos fazer. Precisamos de mais mecanismos para premiar projetos e servidores com iniciativas inovadoras. O Edson é brilhante, motivo de muita alegria hoje”.

Prestígio

O auditório da Câmara de Vereadores de Gurupi ficou lotado de amigos, colegas e autoridades municipais que compareceram na solenidade de entrega da Moção de Aplausos.

Muitos profissionais que atuam como Agentes Comunitários de Saúde – ACS, estiveram presentes para prestigiar o Coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Gurupi.

Marta Ribeiro de Souza, que atua como ACS na Unidade de Saúde João Manoel, era uma das mais animadas. “Estou muito orgulhosa do Edson e de estar aqui nesse momento. O Edson é uma pessoa que veio para fazer a diferença”, exaltou Marta.

A figura mais especial e emocionada na plateia era dona Olinda Teixeira Dias, 54 anos, a mãe de Edson. “Estou muito feliz porque acompanho o dia a dia do meu filho. Sei o quanto ele é esforçado e de todas as dificuldades que ele passou e as que enfrentamos juntos”, disse a mãe. “Desejo sempre o melhor pra ele. Que ele nunca pare de estudar e nunca deixe de ser humilde”, confessou dona Olinda, com o coração repleto de orgulho do filho.

Implantação em outros municípios

O Mapa de Abrangência das UBS’s surgiu da necessidade de mapear e reorganizar a área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde da Família, como forma de adequar o fluxo de pacientes e a capacidade de atendimento das equipes de Saúde da Família. Tudo isso de forma dinâmica e acessível para os usuários, agentes de saúde e servidores da saúde, em geral.

A iniciativa do Coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Edson Cardoso Teixeira, tornou-se referência para a rede pública de saúde de outros municípios e as tratativas para a implantação no município de Formoso de Araguaia já estão avançadas.

Foi o que declarou Edson, em seu discurso. Além de agradecer o apoio e reconhecimento de todos, ele já adiantou que o projeto está em expansão para ser implementado em outros municípios do Tocantins.

Autor-do-projeto-vencedor-da-17a-Mostra-Brasil-Aqui-Tem-SUS-recebe-Mocao-de-Aplausos-da-Camara-de-Vereadores-de-Gurupi-6-1024x768 Autor do projeto vencedor da “17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Gurupi

“É mais do que reconhecimento; é um projeto que vai melhorar a gestão das equipes e áreas da saúde da rede pública”, adiantou Edson.

“Para mim é uma honra, estou muito lisonjeado com este reconhecimento da Câmara de Vereadores de Gurupi. O Projeto representa Gurupi em âmbito nacional, como uma prática exitosa do SUS, esse reconhecimento é de todos nós servidores públicos da saúde, que nos dedicamos e buscamos inovar na rotina diária”, agradeceu e finalizou Edson.

Projeto

O projeto Territorialização Digital da Rede de Atenção Primária da Zona Urbana do Município de Gurupi-TO, está implementado e funciona há mais de um ano. Em 2022, o Projeto foi inscrito no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, e em julho deste ano sagrou-se um dos vencedores da “17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS” na categoria “Gestão e Planejamento SUS”. Com a premiação, o Projeto tornou-se referência para os demais municípios brasileiros como uma prática exitosa na rede pública de saúde.

Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi divulga programação do Arraiá da Amizade 2025 e reforça presença no turismo nacional

11 de junho de 2025 - 16:43

Prefeito de Rio dos Bois representa a ATM em Audiência Pública sobre a PEC 66 e destaca necessidade de aprovação da matéria no Congresso

11 de junho de 2025 - 16:40

Governo do Tocantins recebe primeira parcela de R$ 6 milhões para revitalização de barragem no Projeto Rio Formoso

11 de junho de 2025 - 12:01

Deficiências em unidades de saúde de Peixe é alvo de apuração do MP

11 de junho de 2025 - 11:52

Em Gurupi, Construtora é condenada a reformar imóvel do Minha Casa, Minha Vida com defeitos na obra e a indenizar compradora

11 de junho de 2025 - 10:34

Empresários de Gurupi são alvos de abordagens por proposta fiscais irregulares; ACIG alerta seus associados

10 de junho de 2025 - 19:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.