Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 2 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cachorro que atacou criança na quarta-feira ataca adolescente nesta quinta-feira em Gurupi
Cidades

Cachorro que atacou criança na quarta-feira ataca adolescente nesta quinta-feira em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de maio de 2022 - 19:162 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Conforme noticiou o Portal Atitude, o primeiro ataque do cachorro da raça Chow-chow, que tem como característica ser excelente como cão de guarda, foi registrado em um condomínio localizado próximo ao Cartório Eleitoral de Gurupi na Avenida Espírito Santo. Para surpresa, o mesmo cachorro voltou a atacar na tarde desta quinta-feira, 12, deixando uma adolescente ferida. Após o ataque de hoje o animal foi recolhido pela Força Tática e a proprietária foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

“O primeiro ataque aconteceu na quarta-feira, 12,  por volta as 15h30min deixando como vítima uma criança de 08 anos que teve vários ferimentos e hoje por volta das 17h30min. ele voltou a atacar e teve como vítima uma adolescente de 17 anos, com menos lesões. A senhora dona do animal se apresentou espontaneamente na Delegacia acompanhada de um advogado, antes das responsáveis pelas vítimas fazerem denúncias da Delegacia”, disse o subcomandante do 4º BPM, Dalla.

Ouvido pelo Portal Atitude, um advogado informou que o dono do animal poderá ser autuado por “omissão na cautela de animais” previsto no artigo 27 do Decreto-Lei 3.688, de 03 de outubro de 1941.

Veja o que diz a lei

Omissão de cautela na guarda ou condução de animais

Art. 31. Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso:

Pena – prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa, de cem mil réis a um conto de réis.

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem:

  1. a) na via pública, abandona animal de tiro, carga ou corrida, ou o confia à pessoa inexperiente;
  2. b) excita ou irrita animal, expondo a perigo a segurança alheia;
  3. c) conduz animal, na via pública, pondo em perigo a segurança alheia.

A reportagem tentou, por telefone, ouvir a mãe da criança, mas até o fechamento da matéria não teve retorno.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é submetido a cateterismo e apresenta quadro estável

29 de abril de 2026 - 19:57

Após recomendações, TCE constata melhorias no Hospital Municipal de Peixe

29 de abril de 2026 - 12:07

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.