Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 27 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Câmara de Dianópolis destaca avanços com o legislativo no primeiro semestre
Cidades

Câmara de Dianópolis destaca avanços com o legislativo no primeiro semestre

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de julho de 2025 - 09:502 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nos primeiros seis meses de 2025, a Câmara Municipal de Dianópolis tem se mostrado ativa e comprometida com o desenvolvimento da Terra das Dianas. Durante esse período, foram aprovados 33 requerimentos, 48 indicações, 22 projetos de lei e 14 moções de aplausos, refletindo o empenho dos vereadores em atender às demandas da população e promover melhorias na cidade.

Por Redação

Entre as aprovações, destacam-se importantes legislações, como a Lei de Proteção à Pessoa Idosa e a Lei de Proteção contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Além disso, uma das homenagens marcantes foi a renomeação da escola do Descoberto em homenagem à matriarca quilombola Vó Camila. As ações da Câmara também contemplaram serviços nas áreas de infraestrutura urbana e rural, saúde, educação, assistência social, esporte, meio ambiente e turismo.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Trindade, destacou a importância dos trabalhos realizados até agora. “Esses seis meses foram de muito esforço e dedicação. Juntos, com a colaboração de todos os vereadores, conseguimos avançar em pautas que impactam diretamente a vida dos dianopolinos. Agradeço a parceria de cada parlamentar, que tem se comprometido com a transparência e a responsabilidade no legislativo municipal”, afirmou.

Ele também aproveitou a oportunidade para convidar a população para a abertura dos trabalhos do segundo semestre, que ocorrerá na primeira semana de agosto. “Estamos apenas começando. Convido todos a acompanharem e participarem das nossas sessões, pois o trabalho em conjunto é fundamental para o progresso de Dianópolis”, concluiu.

Durante o primeiro semestre a Câmara também promoveu em parceria com a Associação das Câmaras Municipais (AASCAM), evento sobre transparência pública em parceria com o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) e também foi sede do 3º Encontro Regional de Vereadores e servidores das Câmaras Municipais, em parceria com a AASCAM, além de promover sessão solene em homenagem às mães dianopolinas.

A Câmara Municipal continua firme em sua missão de servir ao povo, buscando sempre o melhor para os dianopolinos. Com transparência e responsabilidade, o legislativo municipal se prepara para mais uma etapa de trabalho, focando em soluções que promovam o bem-estar da comunidade.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Josi Nunes e João Victor Stival destacam impacto econômico e social do Circuito de Três Tambores em Gurupi

25 de abril de 2026 - 21:33

Prefeituras de Gurupi, Paraíso, Cariri, Sucupira, Palmeirópolis e Paranã são vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

25 de abril de 2026 - 10:59

Gurupi conquista 1º lugar em prêmio do Sebrae com projeto que fortalece agroindústria e desenvolvimento rural

24 de abril de 2026 - 11:43

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Sesc em Gurupi realiza Feira de Sabores e Saberes e Baile de Integração para a terceira idade

20 de abril de 2026 - 18:32

Polo Logístico: Localização estratégica atrai investimentos milionários para Cariri do Tocantins

19 de abril de 2026 - 21:58
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.