Nasceram, praticamente, juntas depois separaram e agora prometem unir novamente em prol do fortalecimento do comércio e da representatividade política empresarial. Está é uma das intenções dos representantes da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) e do Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL).
“As duas diretorias vêm conversando muito porque são duas entidades que trabalham com o mesmo objetivo e agora as diretorias chegaram ao consenso e estamos propondo esta união, mas ainda não está sacramentada. Agora estamos abrindo para a comunidade e associados em geral para discutir este projeto. A idéia é que em novembro tenhamos a eleição da ACIG e da CDL e que elejamos a mesma diretoria para as duas entidades”, afirmou Adailton Fonseca à nossa reportagem.
De acordo com o representante da CDL, a união das duas entidades visa o fortalecer a classe empresarial por meio de uma proposta de ação para fomentar o desenvolvimento econômico e político da região. “A ACIG virá para o prédio da CDL e com isso teremos redução de despesas, aumento na representatividade empresarial e na política porque as duas entidades juntas terão por volta de 800 filiados e, com isso, será a maior entidade do Sul do Estado e uma das maiores do Estado em representatividade e em defesa dos associados para juntos propormos soluções para que Gurupi evolua”, defendeu Adailton.
Com a nova proposta, o empresário filiado nas entidades poderão optar pelos dois principais produtos oferecidos por elas que são o Serasa Experian, pela ACIG e o SPC pela CDL. “Os produtos de uma entidade serão disponibilizados para os associados da outra entidade. No caso do SPC Brasil e da Serasa Experian são produtos comprados separadamente e o associado da ACIG que comprou o pacote Serasa continuará tendo acesso ao Serasa da mesma forma com o da CDL com o SPC Brasil, caso o empresário queira os dois produtos vai ter que adquirir em separado”, explicou Adailton.
Campanha Natal Premiado
No mesmo evento foi apresentado a principal campanha da CDL, que neste ano será realizada em conjunto com a ACIG. “Além de manter a promoção que já era a maior no Estado, com 20 motos e um carro, nós ampliamos mais uma moto que será sorteada entre os vendedores para valorizar a classe dos comerciários que são importante para nós. Neste anos vamos chegar a R$ 150 mil em premiação com 21 Honda Pop e um Gol 0 km”, disse Adailton.
Descentralização das Campanhas
Outra proposta apresentada pelas entidades é foca, além da campanha de Natal, promoções de datas como Dia das Mães e Liquida Gurupi. “O Dia das Mães é o segundo Natal do Ano e, em Gurupi, ainda não foi trabalhado como deveria ser. Nós estamos perdendo tempo e com a união da ACIG e CDL nós faremos um calendário de promoções e já teremos a Liquida Gurupi que é quando toda cidade entra em promoção e, agora, com o número maior de associados nós conseguiremos rodar estes projetos”, explicou Adailton.