Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Contagem regressiva para a 13ª edição do Programa Cooperar Socioambiental
Cidades

Contagem regressiva para a 13ª edição do Programa Cooperar Socioambiental

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de outubro de 2017 - 16:223 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Neste ano, a empresa promoverá a 13ª edição do programa, de 16 a 23 de outubro, com palestras sobre queimadas, prevenção contra o câncer, consumo consciente da água, hábitos saudáveis, música ao vivo, atividades religiosas e muito mais na sede da Cooperativa.

Por: Redação

Desde 2005, a Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi – Cooperfrigu realiza o Programa Cooperar Socioambiental direcionado aos cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade em geral. Várias ações de integração social e ambiental marcam o evento.

Neste ano, a empresa promoverá a 13ª edição do programa, de 16 a 23 de outubro, com palestras sobre queimadas, prevenção contra o câncer, consumo consciente da água, hábitos saudáveis, música ao vivo, atividades religiosas e muito mais na sede da Cooperativa.

A grande festa de confraternização do Cooperar acontecerá no sábado, 21 de outubro, com apresentação da banda da Polícia Militar, fanfarra e várias ações sociais simultâneas como corte de cabelo, maquiagem, manicure, exposições de animais, serviços de saúde, alongamento e outros, a partir das 08 horas.

“A confraternização é marcada pela festa de comemoração ao dia das crianças. No dia teremos o Circo Mágico, em parceria com o Sescoop/TO, banho das crianças e tirolesa, com a colaboração do Corpo de Bombeiros. O Sesi/Senai irá realizar capacitações móveis e o Sesc as brincadeiras”, mencionou Kathia Sirlene, uma das coordenadoras do programa.

Segundo estimativa da organização, mais de duas mil pessoas serão envolvidas nas festividades deste ano. “É um trabalho de muita seriedade, com o despertar da consciência ecológica e ambiental das pessoas. Nós nos preocupamos com a saúde e o bem estar dos nossos colaboradores e realizamos várias ações durante todo o ano até chegar nesta grande festa”, destacou o presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival Júnior.

“Toda a comunidade de Gurupi e região é convidada para participar conosco da programação dessa festa”, convidou Oswaldo Stival.

Cooperar em 2016. Foto: Rafael Rafiuski

Parcerias

O programa é fundamentado em diversas parcerias. Nesta edição terá o apoio das Creches e Escolas municipais, Departamento de Apoio Nutricional da Cooperfrigu, Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete – AGAB, Mesa Brasil, Polícia Militar, Cia Ambiental da PM, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Sesi/Senai, Sesc, UnirG, UFT, Sescoop, Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, SIPAT da Cooperfrigu, Igrejas e demais outros parceiros do programa Cooperar Socioambiental.

Confira abaixo a programação da 13ª edição do Cooperar Socioambiental.

16/10 (Segunda-feira) – às 11 horas

  • Abertura Oficial do “Projeto Cooperar”;
  • Culto Ecumênico.

 

17/10 (Terça-feira) – às 11 horas

  • Palestra do Meio Ambiente: Queimadas;
  • Professora: Maria Cristina – UFT. 

 

18/10 (Quarta-feira) – às 11 horas

  • Palestra de Saúde e Segurança do Trabalho: Prevenção contra o “Câncer”;
  • SIPAT.

 

19/10 (Quinta-feira) – às 11 horas

  • Palestra do Meio Ambiente: Consumo Consciente da Água;
  • SIPAT;
  • Música ao Vivo.

 

20/10 (Sexta-feira) – às 11 horas

  • Palestra com o tema: Hábitos Saudáveis.

 

21/10 (Sábado) – às 08 horas

CONFRATERNIZAÇÃO DO COOPERAR

  • Apresentação:

– Banda da Polícia Militar;

– Fanfarra;

– Palavra do Presidente da COOPERFRIGU;   

– Ações Simultâneas: Corte de Cabelo, Maquiagem, Manicure, Exposições de Animais, Saúde, Alongamento e outros;

– SESCOOP: Circo Mágico;

– Corpo de Bombeiros: Banho das crianças e Tirolesa;

– SESI (Capacitação Móvel: Confeitaria, Saúde, T. I, Oficina Mecânica, Sala Virtual, etc.);

– SESC (Brincadeiras, jogos, pula-pula, cama-elástica).

 

23/10 (Segunda-feira) – às 11 horas

  • Encerramento do “Programa Cooperar”;
  • Missa com Padre Eldinei Carneiro.

 

Cooperar Cooperfrigu Oswaldo Stival
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Cariri do Tocantins realiza mobilização de combate ao trabalho infantil no comércio local

17 de junho de 2026 - 12:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.